Indonésia

É certo que nenhuma viagem é igual, muito menos quando se trata de Indonésia. Com mais de 13 mil ilhas, muitas ainda não conhecidas e nomeadas, o país-arquipélago guarda paisagens que impressionam tanto pelos tons de azul e verde dos oceanos, como pela grande variedade de costumes de cada lugar. Fotos extraordinárias são garantidas! Mas não se preocupe pela fartura de opções, seja qual for o destino que decidir, da metropolitana Jacarta às paradisíacas ilhas de Wakatobi, a sintonia entre o seu ritmo e o lugar será perfeita.

Indonésia: Um jeito único de aumentar a lente sobre os oceanos

Com mais de 200 grupos étnicos, grande diversidade em fauna e flora, paisagens que saem de desertos a florestas tropicais, a Indonésia é a tradução de um verdadeiro mosaico de ideias e sensações! Com hoteis, spas e restaurantes internacionalmente reconhecidos pela excelência, o país está no topo da lista quando o tema é bem-estar. Esportes radicais e atividades exploratórias, como o surfe e o mergulho, são muito bem-vindos e favoritos por aqui.

 

Programe-se | O clima na Indonésia é tipicamente tropical, mas por conta de sua extensão é possível captar diferentes temperaturas durante o ano todo dependendo do lugar. São 44 parques nacionais que protegem a fauna e a flora indonésia, terrestre e marinha, então vale a pena tirar um tempinho e conferir, sendo que os mais queridos entre os viajantes são os Parques Nacionais de Komodo, Lorentz e Ujung Kulon . E as praias? Aí é a vez de outro mar de opções, e Bali é a menina-dos-olhos com uma biodiversidade de tirar o fôlego. Edificada sob o cultivo do arroz e da devoção à deusa Dewi Sri, a ilha reúne culinária, espiritualidade e vistas que cativam todos que passam por lá. Você poderá passear pelos arrozais em Tagalalang, um dos mais bonitos de acordo com os balineses, escalar o vulcão ativo Mount Batur (ou Gunung Batur) e, ainda por cima, nadar pelo recife de corais e, com sorte, junto das tartarugas verdes.

 

Achados | Por que não conhecer os “descendentes diretos do mar”? A tribo Bajo, que fica no vilarejo de Mola, na ilha de Wangi-Wangi, se reconhece assim e tem habilidades inexplicáveis com relação à vida marinha.

 

Coloque na rota |  Se você é fã das práticas de mergulho, já sabe que Wakatobi é um dos destinos mais cobiçados!

 

Coloque na mala | Se você considerou dar uma volta pelos arrozais ou se aventurar numa subida para admirar o nascer do sol, capriche num tênis que seja confortável.

Roteiros Sugeridos