Vietnã

O Vietnã encanta todos pela mistura de estilos: há uma sincronia perfeita do corre-corre da cidade com a tranquilidade dos templos, do colorido das roupas típicas com a cor viva dos lagos. É o destino perfeito de quem quer mergulhar na diversidade de um país com muita história e uma natureza fantástica. Conheça a Baía Ha Long, uma das vistas mais preciosas do Sudeste Asiático.

Vietnã: A primeira vez no Vietnã a gente nunca esquece

Passar pelo Vietnã, sem ouvir uma lenda é uma tarefa impossível e isso é símbolo de orgulho para os vietnamitas. A riqueza de folclores e de paisagens, incluindo a tão falada experiência culinária, se harmonizam e tornam a viagem inesquecível!

 

Programe-se | Muito diverso no clima pela extensão, o Vietnã tem pontos que varia entre o temperado e o tropical. Nas regiões localizadas ao norte e ao centro, as temperaturas mais amenas acontecem de maio a julho e os dias mais frios, de novembro a janeiro com poucas chuvas. Já ao sul, de maio a julho o calor é muito forte. Se optar por viajar em fevereiro, a chance é muito grande que acabe participando do Tet Nguyen dan, maior festival do país em que comemoram o Ano-Novo! 

 

Experimente | A cultura da comida de rua vietnamita é mundialmente famosa, então não precisa ficar preocupado(a) com locais para ter uma boa refeição. Faz parte da experiência comer numa boa barraca! Além disso, aproveite para experimentar o café, de referência mundial para os apaixonados.

 

Achados | Não precisa ser vegano para gostar do Tao Pho, um delicioso pudim de tofu. Vale a pena provar!

 

Coloque na rota | Lago Hoan Kiem (Hanoi), tradicional cartão postal onde acontece o encantador Teatro de Marionetes na Água há mais de 10 séculos.

Roteiros Sugeridos