Vietnã

Uma terra de impressionante beleza natural e cultural, de megacidades dinâmicas e aldeias de tribos de montanhas, o Vietnã é ao mesmo tempo exótico e atraente.

História e a cultura vietnamita é complexa, diversificada e representa uma lição de história. Os labirintos da nação, repletos de comércio, são ricos em artesanato indígena e refletem influências mercantis seculares. Templos antigos exibem influências distintamente chinesas no Norte e origens hindus no sul. Enquanto isso, as amplas avenidas arborizadas e os grandes edifícios do Estado que enfeitam a capital datam do período colonial francês. E é impossível esquecer a posição crucial do Vietnã, próxima ao epicentro do poder e prosperidade do Leste Asiático, pois os skylines de suas cidades são definidos por aglomerados de QGs corporativos de vidro e aço e elegantes hotéis de luxo.

Uma superpotência culinária, a Tailândia pode disputar o primeiro lugar, mas no sudeste da Ásia nada chega perto: a comida vietnamita é boa. Incrivelmente sutil em seus sabores e excelente em sua diversidade, a culinária vietnamita é uma atração fascinante para os viajantes - inúmeros passeios de comida de rua e escolas de culinária são prova disso. A geografia desempenha um papel crucial, com os sabores chineses influenciando as sopas do norte, especiarias que incitam a culinária do sul, e ervas e técnicas complexas que tipificam o litoral central, justamente conhecido como o local gastronômico epicurista do Vietnã. E acima e abaixo do país você pode se misturar com os moradores, provar pratos locais e saborear o vinho de arroz nos muitos mercados regionais do Vietnã.

Vietnã: A primeira vez no Vietnã a gente nunca esquece

Passar pelo Vietnã, sem ouvir uma lenda é uma tarefa impossível e isso é símbolo de orgulho para os vietnamitas. A riqueza de folclores e de paisagens, incluindo a tão falada experiência culinária, se harmonizam e tornam a viagem inesquecível!

 

Programe-se | Muito diverso no clima pela extensão, o Vietnã tem pontos que varia entre o temperado e o tropical. Nas regiões localizadas ao norte e ao centro, as temperaturas mais amenas acontecem de maio a julho e os dias mais frios, de novembro a janeiro com poucas chuvas. Já ao sul, de maio a julho o calor é muito forte. Se optar por viajar em fevereiro, a chance é muito grande que acabe participando do Tet Nguyen dan, maior festival do país em que comemoram o Ano-Novo! 

 

Experimente | A cultura da comida de rua vietnamita é mundialmente famosa, então não precisa ficar preocupado(a) com locais para ter uma boa refeição. Faz parte da experiência comer numa boa barraca! Além disso, aproveite para experimentar o café, de referência mundial para os apaixonados.

 

Achados | Não precisa ser vegano para gostar do Tao Pho, um delicioso pudim de tofu. Vale a pena provar!

 

Coloque na rota | Lago Hoan Kiem (Hanoi), tradicional cartão postal onde acontece o encantador Teatro de Marionetes na Água há mais de 10 séculos.

Roteiros Sugeridos