INDOCHINA | Indochina com Guia Brasileiro by Ásia Total

INDOCHINA | Indochina com Guia Brasileiro by Ásia Total

Indochina é o antigo nome de uma região do sudeste da Ásia que data do período em que era colônia da França e estava em completo domínio. O nome tem origem no francês, como uma combinação dos nomes de “China” e “Índia”, referindo-se à localização do território entre China e Índia. A população da região não era chinesa nem indiana. O termo “Indochina” pode também ser utilizado em biogeografia para a “região indochinesa”, na ecologia do Himalaia.
 
Vietnã, duas guerras (a da Indochina, contra a França, e a mais famosa, contra os Estados Unidos) e mais de uma dezena de filmes de Hollywood foram suficientes para encravar o Vietnã, esse pequeno país do sudeste asiático, no imaginário ocidental. Mas seria injusto lembrar-se dessa ex-colônia francesa, que conseguiu sua independência em 1954, apenas pelo passado oprimido. O Vietnã guarda segredos à espera de serem descobertos pelos visitantes. Em Hanói, com sua história de mil anos, veteranos de guerra caminham calmamente pelo labirinto formado pelas ruas do Old Quarter, enquanto mulheres de diferentes idades vendem frutas frescas penduradas em cestos de bambu e com os tradicionais chapéus em forma de cone na cabeça. As mais de três mil ilhas da região de Baía de Halong atraem quem busca natureza, enquanto as lanternas e as mansões coloniais coloridas de Hoi An satisfazem aos que anseiam por um pouco de história e cultura local. Templos budistas se espalham de norte à sul do país em meio as plantações de arroz e pastos com búfalos. Caótico e pacífico, mítico e com um pé na modernidade, o país é também o motor econômico desse quinhão da Ásia. É, também, um país que ficará gravado na memória do viajante para sempre!
 
Cambojafoi ao inferno e voltou. De 1969 a 1975, sofreu intensos bombardeios dos EUA na tentativa de dizimar os guerrilheiros do Vietcong infiltrados na região da fronteira. O cenário serviu para o fortalecimento do movimento revolucionário comunista Khmer Vermelho que, liderado por Pol Pot, derrubou o governo em 1975, evacuou as cidades e criou uma economia agrária baseada na coletivização da produção. Na prática, tratou-se de uma das maiores carnificinas já vistas, com estimados dois milhões de mortos de uma população de quatro milhões de pessoas.
 
Esse cenário, felizmente, está enterrado. Reino de contrastes sociais visíveis e de pobreza extrema, o Camboja se abriu recentemente ao turismo e passou a figurar no roteiro dos viajantes no sudeste asiático, com a oferta de paisagens naturais estonteantes, ruínas milenares e um povo que não economiza nos sorrisos e nos bons tratos aos estrangeiros. A jóia da coroa são as ruínas de Angkor Wat. Localizados nas imediações da cidade de Siem Reap, os mais de 30 templos que formam o complexo já abrigaram o maior império do sudeste asiático, o Khmer, que se estendia da Tailândia ao Vietnã. Hoje, recebem milhares de turistas que garantem boa parte da fonte de renda desse pequeno reinado.
 
Conhecer a Tailândia é como abrir a cortina para um novo mundo. Só com a mente receptiva e os sentidos afinados somos capazes de absorver os cheiros, cores, sabores e gestos que nos bombardeiam a cada passo, sempre numa intensidade maior do que esperam os nossos parâmetros ocidentais. Esse turbilhão de sensações inéditas, proporciona a cada forasteiro a estranha sensação de ser o primeiro a pisar cada palmo de areia branca, selva ou asfalto – mesmo cercado de uma multidão de faràngs igualmente deslumbrados.
 
O segredo do sucesso do país campeão do turismo no Sudeste Asiático está no mix perfeito entre cultura, hedonismo e exotismo. Ao Norte, este país budista expõe a sua espiritualidade à flor da pele em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai, que já foi sua capital (religiosa, inclusive). Na frenética Bangkok, o frenesi tailandês atinge o seu auge, numa das metrópoles mais fascinantes do planeta onde vivem, entre templos, arranha-céus e luzes de néon, 6 milhões de pessoas.
 
Experimentar a Tailândia é queimar a língua em receitas apimentadíssimas (e absolutamente deliciosas, como o macarrão frito phad thai e o condimentado peixe pla samrod) até aprender a dizer “no spicy” (pronuncia-se “no sapaaaaiciiiii”) em uma maneira muito particular de falar o inglês. É entender o amor incondicional (em pleno século 21) do povo pelo rei Bhumibol Adulyadej, que ocupou o trono em torno de mais de 60 anos. É expressar a sua gratidão num singelo wâi, ou inclinar de cabeça que substitui o contato físico. É entender o profundo significado do bordão “same same, but different” (traduzindo: igual, mas diferente). É viver emoções nunca antes navegadas.

Hanoi - Halong Bay - Da Nang - Hoi An - Hue - Ho Chi Ming - Siem Reap - Chiang Rai - Chiang Mai - Bangkok

Quando visitar

24.outubro.2019
21 dias | 17 noites
a partir de USD 7.232, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro
1º Dia

SÃO PAULO

01 dia | 24.outubro 2019 (quinta-feira)

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro em Guarulhos, no terminal 3 no balcão da Emirates para tramites de check-in e embarque em voo com destino à Dubai.

SÃO PAULO
2º Dia

SÃO PAULOI >>> DUBAI

25.outubro 2019 (sexta-feira)

01h25 Embarque no voo Emirates (EK-262) com destino a Dubai. Pernoite abordo.
22h55 Chegada ao aeroporto internacional de Dubai e conexão em voo com destino à Hanói.

SÃO PAULOI >>> DUBAI
3º Dia

DUBAI >>> HANOI

26.outubro 2019 (sábado)

03h30 Embarque no voo Emirates (EK-394) com destino a Hanói. Pernoite abordo.
13h15 Chegada ao aeroporto internacional de Hanoi – Noi Bai, após tramites de migração, retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido, resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

DUBAI >>> HANOI
4º Dia

HANOI

27.outubro 2019 (domingo) 

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, começaremos as visitas em Hanói. Atualmente, Hanói é a capital do Vietnã, a única cidade asiática com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos pacíficos e templos orientais. O passeio inclui a visitação ao Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e considerado o símbolo de Hanói, continuaremos até o Museu de Etnologia, onde você pode admirar uma coleção variada e interessante da cultura vietnamita. Almoço em restaurante local (bebidas não incluídas). Após o almoço, visitaremos o mausoléu de Ho Chi Minh, visitaremos o exterior do mesmo a partir da praça Ba Dinh, continuaremos em direção a Pagoda de um único pilar, construída em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong, em madeira estruturado num único pilar de pedra, ele é projetado para se assemelhar a uma folha de lótus em honra ao Buda. Mais tarde, visitaremos o templo Ngoc Son, localizado no meio do lago Hoan Kiem e, finalmente, faremos um tour panorâmico no ciclo de Pousse pelo antigo bairro de Hanoi, também conhecido como o bairro das 36 ruas, já que em seu tempo era conhecido pelo artesanato dos artesãos que os habitaram e pelas oficinas que havia ali. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HANOI
5º Dia

HANOI >>> HALONG BAY

28.outubro 2019 (segunda-feira)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, sairemos em direção a Baía de Halong, uma viagem onde passaremos pelas terras agrícolas ricas do Delta do Rio Vermelho, a sua paisagem de campos de arroz e búfalos, um exemplo de vida rural e tradicional, será o seu primeiro encontro com o autêntico Vietnã rural. Chegada em Halong e embarque a bordo do tradicional barco de madeira "junco". Almoço a bordo (bebidas não incluídas). Após o almoço, continuaremos navegando e descobrindo as numerosas ilhas da Baía, como a Tartaruga, o Cachorro, o Chefe do Homem, etc. Aproveite o tempo livre ou algumas das atividades opcionais. Demonstração da cozinha vietnamita no terraço. Jantar a bordo.
Acomodação e pernoite a bordo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

HANOI >>> HALONG BAY
6º Dia

HALONG BAY >>> HANOI >>> DANANG >>> HOI AN

29.outubro 2019 (terça-feira)

Continuamos navegando pela Baía desfrutando de suas paisagens únicas. Ao nascer do sol e para os interessados, há uma aula de Tai Chi a bordo no terraço. Teremos um bom brunch para recarregar baterias e realizar o retorno à terra.
Desembarcamos no píer de Halong, e seremos trasladados até Hanói, no aeroporto internacional de Hanói – Noi Bai para tramites de Check-in e embarcar em voo com destino à Danang. Chegada no aeroporto internacional de Danang, após retirada das bagagens, recepção e traslado até o hotel em Hoi An (aprox. 30 min.) Chegada no hotel, e livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (brunch abordo).

HALONG BAY >>> HANOI >>> DANANG >>> HOI AN
7º Dia

HOI AN

30.outubro 2019 (quarta-feira)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, começamos a visita da cidade de Hoi An, um importante porto comercial da Ásia nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida descontraído mudaram pouco nos últimos anos, faremos uma viagem de barco ao longo do rio Thu Bon, passando pelas pequenas aldeias que fazem fronteira com o rio. Chegada ao bairro antigo, de onde começamos a caminhada pelo centro da cidade velha para visitar Phung Hung (antiga casa de comerciantes), a ponte coberta japonesa, com mais de 400 anos de idade, a sala Phuc Kien, o antigo Tan Ky House, de arquitetura tradicional, a oficina de seda e o museu de história da cidade "Sa Huynh". Almoço no restaurante local (bebidas não incluídas). Tarde livre para curtir a praia, passear pelo colorido mercado do centro ou fazer compras.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HOI AN
8º Dia

HOI AN >>> DANANG >>> HUE

31.outubro 2019 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel.
Em seguida, traslado para Danang e visita à cidade de Danang, Linh Ung Pagoda com a bela vista da cidade e a charmosa costa da Península de Son Tra. Continuaremos pela estrada para Hue, a antiga capital imperial vietnamita, através da passagem Hai Van (oceano de nuvens) e a pitoresca praia de Lang Co. Na chegada, almoço em um restaurante local (bebidas não incluídas) e depois traslado para o hotel em Hue. À tarde, visitaremos o pagode de Thien Mu. Antes de retornar ao hotel, exploraremos o animado mercado de Dong Ba.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HOI AN >>> DANANG >>> HUE
9º Dia

HUE >>> HO CHI MING

01.novembro 2019 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, visitaremos a Cidadela Imperial, de onde a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, o túmulo do imperador Minh Mang. Almoço em um restaurante local (bebidas não incluídas), depois visitaremos o mausoléu do Imperador Khai Dinh e uma pequena cidade famosa por fazer incenso. Após visitas, traslado ao aeroporto de Hue – Phu Bai para tramites de Check-in e embarque em voo com destino a Ho Chi Ming. Chegada ao aeroporto internacional de Ho Chi Ming – Tan Son Nhat, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço)

HUE >>> HO CHI MING
10º Dia

HO CHI MING

02.novembro 2019 (sexta-feira)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, traslado para visitar os túneis de Cu Chi, um complexo impressionante de túneis subterrâneos usados ​​durante a Guerra do Vietnã, depois da visita retornaremos a Ho Chi Minh para almoço em um restaurante local (bebidas não incluídas). À tarde visitaremos a cidade de Ho Chi Minh, ainda chamada Saigon, onde poderemos ver: o Palácio da Reunificação (visita exterior), o antigo Correio Central e a Catedral de Notre Dame. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HO CHI MING
11º Dia

HO CHI MING >>> SIEM REAP

03.novembro 2019 (sábado) 

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Ho Chi Ming – Tan Son Nhat para tramites de Check-in e embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada ao Aeroporto Internacional de Siem Reap, após tramites de migração e visto, retirada das bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel. Almoço no restaurante local (bebidas não incluídas). À tarde, continuamos com a visita do complexo do templo Rolous: o Ko Preah, o templo da montanha Bakong e o templo Lolei, localizado no meio de uma antiga reserva de água ou Baray. Este conjunto de templos data do final do século IX e é um esplêndido exemplo da arte Khmer. Eles representam os restos de Hariharalaya, a primeira capital do grande império de Angkor na era Khmer. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HO CHI MING >>> SIEM REAP
12º Dia

SIEM REAP

04.novembro 2019 (domingo) 

Café da manhã no hotel.
Saída em Tuk-Tuk até o portão sul, de onde se pode admirar as impressionantes estátuas que representam o movimento do oceano, a antiga capital de Angkor Thom (século XII), templo Bayon, com suas 54 torres decoradas com 200 rostos sorridentes de Avolokitesvara, Phimeanakas, os terraços do rei leproso e elefantes, e os aposentos reais. Cotinuaremos a visita ao templo Ta Prohm um dos templos mais espetaculares da área, que permaneceu relativamente o mesmo que quando foi descoberto e ainda mantém muito do seu mistério. Almoço em restaurante local (bebidas não incluídas). Na parte da tarde, sairemos para visitar o mais famoso de todos os templos, Angkor Wat - Patrimônio Mundial pela UNESCO. O complexo deste templo abrange 81 hectares, comparáveis ​​em tamanho com o Palácio Imperial em Pequim. As conhecidas cinco torres fazem parte da bandeira do Camboja. Representando os 5 picos de Meru, as paredes cercando-as, são as montanhas e do vale em torno deles, e o oceano. Esta obra de arte do século XII é considerada entre os historiadores da arte como o primeiro exemplo da arquitetura e arte clássica do Khmer. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

SIEM REAP
13º Dia

SIEM REAP

05.novembro 2019 (domingo)

Café da manhã no hotel.
Nesse dia participaremos da cerimônia budista com os monges na Pagoda. Em que aprendemos mais sobre o budismo. Terminamos a cerimônia com oração, oferecendo muita sorte aos monges budistas.
Visitaremos os templos Bantey Srei e Bantey Samre, dedicados a Shiva. Almoço em restaurante local (bebidas não incluídas). Após visitaremos os artesãos de D'Angkor - o centro para ajudar os jovens cambojanos a manter o artesanato tradicional. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

SIEM REAP
14º Dia

SIEM REAP >>> BANGKOK >>> CHIANG RAI

06.novembro 2019 (segunda-feira) 

Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Siem Reap para tramites de Check-in e embarque em voo com destino Chiang Rai com conexão em Bangkok. Chegada ao aeroporto de Chiang Rai – Mae Fah Luang, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

SIEM REAP >>> BANGKOK >>> CHIANG RAI
15º Dia

CHIANG RAI >>> CHIANG MAI

07.novembro 2019 (terça-feira) 

Café da manhã no hotel.
Após, visitaremos as aldeias das minorias étnicas Akha e Yao, onde encontraremos a famosa vila das mulheres girafas. Continuaremos nosso passeio até o Triângulo Dourado, onde estão as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia, localizadas ao longo do rio Mekong, teremos uma parada na Casa do Ópio. Faremos um passeio de barco tradicional apreciando a vida cotidiana das pessoas do Laos. Almoço em restaurante local (bebidas não incluídas). Após sairemos com destino a Chiang Mai, apreciaremos no trajeto a beleza do Templo Rong Kun ou White Temple, que simboliza a pureza do budismo com seus espelhos e ornamentos brancos brilhantes. Chegada no hotel e tempo livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

CHIANG RAI >>> CHIANG MAI
16º Dia

CHIANG MAI

08.novembro 2019 (quarta-feira) 

Café da manhã no hotel.
Sairemos para a área montanhosa e arborizada ao norte da cidade para visitar o acampamento de elefantes de Mae Sa e observar os elefantes tomando seu banho matinal nos riachos antes de começar o dia de trabalho, logo montaremos no dorso do elefante por cerca de 45 minutos na floresta, uma verdadeira aventura e uma experiência maravilhosa (1 elefante: 2 pessoas). Continuaremos até a plantação de orquídeas. Almoço em um restaurante local (bebidas não incluídas). Após, visitaremos Doi Suthep, o templo mais reverenciado na zona norte. Depois embarcamos no teleférico para subir todo o caminho. Do topo teremos uma vista do vale de Chiang Mai. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

CHIANG MAI
17º Dia

CHIANG MAI >>> BANGKOK

09.novembro 2019 (quinta-feira) 

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Chiang Mai para tramites de Check-in e embarque me voo com destino a Bangkok. Chegada ao aeroporto internacional de Bangkok - Suvarnabhumi, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel escolhido. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

CHIANG MAI >>> BANGKOK
18º Dia

BANGKOK

10.novembro 2019 (sexta-feira) 

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, sairemos para visitas começaremos pelo templo do Buda reclinado, em seguida, sairemos em tuk-tuk para o mercado de flores e o Palácio Real, um dos mais belos exemplos das cortes do Sião. Anteriormente, costumava ser usado como residência dos reis da Tailândia. Aqui você pode admirar palácios usados ​​em diferentes épocas: o palácio funerário, o palácio das recepções, a sala do trono, a sala de coroação, a casa dos convidados reais e o maravilhoso templo do Buda de Esmeralda. Almoço em restaurante local (bebidas não incluídas) à beira do rio. À tarde passeio ao longo do rio e os canais com uma visita ao museu dos barcos reais e ao Templo de Aurora. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

BANGKOK
19º Dia

BANGKOK

11.novembro 2019 (sábado) 

Café da manhã no hotel.
Sairemos para visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak, localizado a 110 quilômetros a oeste de Bangkok. Este mercado é um local visitado por turistas que procuram observar a comercialização de frutas, verduras e outros em uma das formas antigas e tradicionais: em pequenas barcas. Desfrute de um almoço no restaurante local (bebidas não incluídas) nas pitorescas margens do Sampran. Após o almoço, participe de oficinas de arte e artesanato na área de Rim Klong (12h30 as 15h30). As oficinas mudam diariamente e vão desde tecidos de folha de coco, estatuetas de barro/ cerâmica, fabricação de grinaldas, esculturas de frutas e vegetais, arranjos de folhas de bananeira, tecidos de tecido tradicionais e tingimento natural. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

BANGKOK
20º Dia

BANGKOK

12.novembro 2019 (domingo) 

Café da manhã no hotel.
Dia livre para explorar a cidade de Bangkok, descansar e desfrutar das instalações do hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).
 
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Bangkok - Suvarnabhumi para tramites de check-in e embarque em voo com destino a Dubai.

BANGKOK
21º Dia

BANGKOK >>> DUBAI >>> SÃO PAULO

13.novembro 2019 (segunda-feira) 

02h00 - Saída do voo Emirates (EK-371), pernoite abordo;
06h00 - Chegada ao aeroporto internacional de Dubai e conexão em voo com destino a São Paulo;
09h05 - Saída do voo Emirates (EK-261). Pernoite abordo;
18h20 - Chegada no final da tarde ao aeroporto interacional de São Paulo – André Franco Montoro em Guarulhos, após imigração, retirada das bagagens e alfandega. Fim de nossos serviços.

BANGKOK >>> DUBAI >>> SÃO PAULO

- E-tickets aéreos domésticos no trecho Hanoi/ Danang, Hue/ Ho Chi Ming/ Seam Reap/ *Bangkok/ Chiang Rai e Chiang Mai/Bangkok, em classe econômica promocional a ser entregue pelo operador local na Indochina;
- Traslados aeroporto / hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- 17 (dezessete) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- Acompanhamento de Guia Brasileiro nos 18 (dezoito) dias da viagem (26 outubro a 12 novembro 2019) começando em Hanoi;
- Cartão de assistência de viagem por 21 (vinte e um) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI:
- E-tickets aéreos internacionais sugeridos nos trechos São Paulo/ *Dubai/ Hanói e Bangkok/ *Dubai/ São Paulo, em classe econômica promocional, voando Emirates;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

** Os valores informados são para um mínimo de 15 (quinze) pessoas viajando juntas, para garantir a saída e acompanhamento de guia Brasileiro no destino, os suplementos também são por pessoa;
** Passageiros que embarquem em outras cias. aéreas terão acréscimos dos traslados de chegada em Hanói e traslados de saída em Bangkok, devido que os valores informados são para grupo de no mínimo de 15 (quinze) pessoas.
 
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
- Cancelamentos entre 35 (trinta e cinco) e 25 (vinte e cinco) dias antes da partida, somente cobrará o depósito de 30% (trinta por cento);
- Cancelamentos entre 24 (vinte e quatro) e 10 (dez) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta porcento) do valor total da reserva;
- Cancelamentos entre 09 (nove) e 03 (três) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco porcento) do valor total da reserva;
- Cancelamentos dentro de 03 (três) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem porcento) do valor total da reserva;
- Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. Para efetivação da reserva será cobrado uma (Taxa) de prestação de serviço, no valor de USD 200,00 (duzentos) por pessoa. Em caso de efetivação da compra do programa turístico, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Em caso de não ser possível confirmar a reserva solicitada, será devolvido integralmente o valor cobrado pela prestação de serviço de reserva. Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado.
 
2) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
 
3) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;
 
4) A franquia de bagagem para os voos internos na China e permitido 01 (uma) bagagem de até 15kg (quinze quilogramas) e bagagem de mão de até 7kg (sete quilogramas) por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários – Indochina: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;
 
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
 
a) Visto/Vacina - Vietnã: Brasileiros necessitam de visto para entrar no Vietnã. Os vistos turísticos têm validade de um mês e podem ser tramitados na chegada no aeroporto de Hanói e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. Além disso, recomenda-se tomar também as vacinas contra Hepatite A (em duas doses, sendo que ao tomar a primeira, a pessoa já estará imune), contra tétano e febre tifoide. O visto terá um custo de US$ 20,00 e uma taxa de fast track US$ 35,00.
 
b) Visto/Vacina - Camboja: Brasileiros podem obter o visto para uma permanência de até 30 dias, o visto poderá ser tramitado online através do seguinte link: https://evisa.gov.kh/ é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
 
c) Visto/Vacina – Tailândia: Os visitantes temporários que venham à Tailândia por turismo ficam isentos de vistos (máximo 90 dias) se tiverem o passaporte válido. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 06 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto. Taxa de Fast track US$ 52,00.
Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Hotel Categoria Validades valores por pessoa e sujeitos a alteração sem aviso prévio
Hanoi - 2 noite(s)

Pan Pacific Hotel

site do hotel Halong - 1 noite(s)

Paradise Elegance Cruise

site do hotel Hoi An - 2 noite(s)

Allegro Hoi An A Little Luxury Hotel & Spa

site do hotel Hue - 1 noite(s)

Pilgrimage Village Boutique Resort & Spa

site do hotel Ho Chi Minh - 2 noite(s)

Pullman Saigon Centre Hotel

site do hotel Siem Reap - 3 noite(s)

Sofitel Angkor Phokeethra Golf & Spa Resort

site do hotel Chiang Rai - 1 noite(s)

The Riverie by Katathani

site do hotel Chiang Mai - 2 noite(s)

Dusit D2 Chiang Mai Hotel

site do hotel Bangkok - 3 noite(s)

Pullman Bangkok G Hotel

site do hotel
Superior
Single Duplo VALIDADE  
USD 9.484,00 USD 7.232,00 24/10/2019 a 13/11/2019 Solicitar Orçamento