MARROCOS | Marrocos com Guia Brasileiro by Ásia Total

MARROCOS | Marrocos com Guia Brasileiro by Ásia Total

Marrocos é uma encruzilhada entre Europa e África, delimitado pelas águas do Mediterrâneo e aberta às imensas extensões do Oceano Atlântico. Esta “mais longínqua terra do sol poente”, rica em contrastes, convida-o a descobrir dois milênios de história.
 
Aqui onde as influências convergem, encontrarás vestígios das grandes civilizações mediterrânicas:  como as ruínas romanas de Volubilisa Norte e os vestígios arquitetônicos que testemunham a antiga presença francesa em Rabat.
 
A sua curiosidade será espicaçada pelos tesouros das civilizações muçulmanas espalhadas pelo país, incluindo a Kasbah dos Oudayas, as verdes extensões dos jardins da Menara e muitos outros exemplos das dinastias que se foram sucedendo.
 
Tanto na costa como na montanha, com seu território exposto a toda a variedade de climas mediterrânicos e às portas do Saara, Marrocos oferece magníficas paisagens que gostará de descobrir e desfrutar. Com a sua mistura de paisagens cativantes e diversas e uma rica cultura heterogénea, Marrocos é um destino insuperável.
 
Marrocos é uma terra de contrastes. Banhado a norte pelas águas do Mediterrâneo, a oeste pelas ondas do Oceano Atlântico e atravessado pelas montanhas do Rif e do Atlas, o país está submetido a todo o tipo de influências climáticas.
  
Um pouco mais para o interior, o clima é mais ameno, predominando um clima continental. A topografia é mais pronunciada e oferece esplêndidos panoramas. Marrocos é o país dos grandes espaços onde os aventureiros poderão realizar caminhadas em qualquer estação.
 
Ao sul do país, abre-se à vastidão do Saara. A melhor época para o visitar é a primavera e o outono. Na areia, o sol brilha e reflete-se nas dunas. Estas extensões desérticas exalam algo de irreal. A camelo, descubra um dos mais belos cenários criados pela natureza.
 
 
 
Experiências sensoriais únicas e intransmissíveis. Partindo da mítica cidade imperial onde o tempo manteve quase intacta uma arquitetura única e surpreendente até aos dias de hoje, à descoberta de vales encantados, aldeias perdidas, dunas imensas, pistas infindáveis no deserto, oásis mágicos e refrescantes. Marrocos...!!

Casablanca - Rabat - Fez - Meknes - Volubilis - Essaouira - Ouarzazate - Marrakesh - Skoura

Quando visitar

Saída 10.maio.2019
16 dias | 14 noites
a partir de USD 6.166, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro
1º Dia

SÃO PAULO >>> CASABLANCA

10.maio 2019 (sexta-feira)


Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro em Guarulhos, no terminal 2 no balcão da Royal Air Maroc para tramites de embarque com destino a Casablanca.
23h10 Embarque no voo Royal Air Maroc (AT-214) com destino à Casablanca. Pernoite abordo.

SÃO PAULO >>> CASABLANCA
2º Dia

CASABLANCA

11.maio 2019 (sábado)

12h10 Chegada ao aeroporto internacional de Casablanca – Mohamed V. Após migração, retirada das bagagens, alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido.
Restante do dia livre para atividades pessoais ou descansar.
Acomodação e pernoite
Regime: (sem refeições).
 

CASABLANCA
3º Dia

CASABLANCA >>> RABAT >>> FÉS

12.maio 2019 (domingo)

Café da manhã no hotel.
Depois do café da manhã visita da Mesquita Hassan II. Após visita traslado para passeio em Rabat – Patrimônio Mundial da Unesco. Rivalizando com as célebres Cidades Imperiais de Fez e Marrakesh, Rabat é deslumbrante entre suas ruínas romanas e seus prédios modernos; seus bairros medievais repletos de labirintos e suas avenidas com estilo europeu, fazem desta cidade história, uma parada obrigatória. Depois do passeio traslado para o hotel em Fez. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite
Regime: (café da manhã).

CASABLANCA >>> RABAT >>> FÉS
4º Dia

FEZ

13.maio 2019 (segunda-feira) 

Café da manhã no hotel.
Fez é Patrimônio Mundial da Unesco, fundado no século IX e lar da universidade mais antiga do mundo, Fez atingiu seu auge nos séculos XIII a XIV sob a égide dos Merinides, quando substituiu Marrakesh como a capital do reino. Embora a capital política do Marrocos tenha sido transferida para Rabat, em 1912, Fez manteve seu status de centro cultural e espiritual do pais. Passeio histórico por Fez até meio da tarde. Depois do passeio restante do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

FEZ
5º Dia

FÉS >>> MEKNÉS >>> VOLUBILIS >>> FÉS >>> MARRAKECH >>> ESSAOUIRA

14.maio 2019 (terça-feira)

Café da manhã no hotel.
Depois do café da manhã traslado para passeio em Meknes – Patrimônio Mundial da Unesco fundada no século XI. Por trás das muralhas altas, há nove portões monumentais, que são importantes testemunhos dos períodos almorávidas, merinides e alauítas.
Depois da visita traslado para visita em Volubilis – Patrimônio Mundial da Unesco e fundada no século II aC, tornou-se um importante posto avançado do Império Romano e foi agraciado com muitos belos edifícios. É uns dois locais mais ricos deste período na África do Norte.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Fes – Saiss, para embarque em voo com destino à Marrakesh, chegada ao aeroporto internacional de Marrakesh - Menará, recepção e traslado a o hotel em Essaouira. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

FÉS >>> MEKNÉS >>> VOLUBILIS >>> FÉS >>> MARRAKECH >>> ESSAOUIRA
6º Dia

ESSAOUIRA

15.maio 2019 (quarta-feira)

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

ESSAOUIRA
7º Dia

ESSAOUIRA

16.maio 2019 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã).

ESSAOUIRA
8º Dia

ESSAOUIRA >>> MARRAKECH >>> OUARZAZATE

17.maio 2019 (sexta-feira)

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Marrakesh – Menara, para embarque em voo com destino à Casablanca, chegada e conexão em voo com destino à Ouarzazate. Recepção e traslado ao hotel em Ouarzazate. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, jantar).

ESSAOUIRA >>> MARRAKECH >>> OUARZAZATE
9º Dia

OUARZAZATE >>> SKOURA CAMP

18.maio 2019 (sábado)

Café da manhã no hotel.
Saída durante a manhã para o Deserto do Saara, cruzando os sublimes vales e grandes planícies desérticas até ao acampamento. Chegada ao final da tarde. Restante do dia livre
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar)

OUARZAZATE >>> SKOURA CAMP
10º Dia

SKOURA CAMP >>> OUARZAZATE

19.maio 2019 (domingo)

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado até o hotel em Ouarzazate. Chegada no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

SKOURA CAMP >>> OUARZAZATE
11º Dia

OUARZAZATE

20.maio 2019 (segunda-feira) 

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.

De acordo com o seu desejo, nós podemos criar momentos únicos aqui só para você: passeio a pontos importantes à pé, em burro, bicicleta ou camelo, pic-nic nas Gargantas de Sidi Flah, passeio no Vale das Rosas, entre outros. Nos deixe saber como podemos incrementar sua experiencia nesta viagem! 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

OUARZAZATE
12º Dia

OUARZAZATE >>> AIT-BEN-HADDOU >>> MARRAKECH

21.maio 2019 (terça-feira) 


Café da manhã no hotel.
Durante a manhã seguiremos para visita ee Ait Ben-Haddou. Patrimônio Mundial da Unesco, Ait Ben-Haddou é o mais famoso Ksar no Vale do Ounila. O Ksar de Ait Ben-Hoddou é um exemplo notável da arquitetura marroquina do Sul. O Ksar é principalmente um agrupamento coletivo de habitações. O sitio também foi um dos muitos postos de comércio na rota comercial que liga o Antigo Sudão a Marrakesh pelo vale do Drá e da passagem de Tizi- n’Telouet. Depois da visita irá cruzar as sublimes paisagens das Montanhas do Alto Atlas. Chegada a Marrakech ao final da tarde.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

OUARZAZATE >>> AIT-BEN-HADDOU >>> MARRAKECH
13º Dia

MARRAKESH

22.maio 2019 (quarta-feira) 

Café da manhã no hotel.
Fundada em 1070-72 pelos Almorávidas, Marrakesh permaneceu um centro político, econômico e cultural por um longo período. Sua influência foi sentida em todo o mundo muçulmano ocidental, do norte da África para a Andaluzia. A Medina de Marrakech é Patrimônio Mundial da Unesco, com vários monumentos: A mesquita Maoutoubia, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a Madrasa Bem Youssef e a Praça Jemaa El Fna, um verdadeiro teatro ao ar livre.
 
Visita histórica durante a manhã com guia. Começaremos por a mesquita Koutoubia com mais de 870 anos de história. Onome deriva do árabe al-Koutoubiyyin, que significa bibliotecário, pois a mesquita costumava estar rodeada por vendedores de manuscritos. A torre tem 69 metros de altura e uma largura de 12,8 metros. O seu interior é constituído por seis salas, uma por cima da outra, atravessados por uma rampa que permitia o almuadem chegar à varanda da torre. Foi construída no estilo tradicional almóada e a torre é adornada com quatro globos de cobre.
Prosseguindo o passeio com os Túmulos Saadianos, designação dada a um mausoléu coletivo em Marrakesh onde estão sepultados cerca de 60 membros da dinastia saadiana, que reinou em Marrocos nos séculos XVI e XVII. O edifício foi construído durante o reinado de Ahmed al-Mansur (1578-1603). Devido à sua beleza, nomeada das decorações, são algumas das principais atrações turísticas de Marrakesh e são descritos como “joias arquitetônicas” na ficha do sitio “Almedina de Marrakech” na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. O mausoléu foi descoberto em 1917 e foi restaurado pelo serviço de Belas-Artes. Entre os túmulos encontram-se os de Ahmed al-Mansur e da sua família.
E por fim o Palácio Bahia, que foi construído no final do século XIX em estilo árabe-andaluz ou marroquino. O seu nome significa “brilho”. Os jardins ocupam uma área de 8000 m2 e as 150 divisões abrem-se para diversos pátios interiores. O palácio, um dos mais impressionantes de Marrakesh, situa-se na Almedina (parte antiga) da cidade, junto ao lado norte de Mellah (bairro judeu).
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

MARRAKESH
14º Dia

MARRAKESH

23.maio 2019 (quinta-feira) 

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Recomendamos passeio em balão sobre Marrakesh pela manhã bem cedo. Durante o dia visita o Jardim Majorelle e Museu Yves Saint Laurent.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

MARRAKESH
15º Dia

MARRAKESH

24.maio 2019 (sexta-feira) 

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

MARRAKESH
16º Dia

MARRAKESH >>> CASABLANCA >>> SÃO PAULO

25.maio 2019 (sábado) 

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Marrakesh – Menara para tramites de check-in para embarque com destino a Casablanca.
11h50 - Saída do voo Royal Air Maroc (AT-412);
12h50 - Chegada ao aeroporto internacional de Casablanca – Mohamed V e conexão em voo com destino a São Paulo;
16h25 - Saída do voo Royal Air Maroc (AT-215). Pernoite abordo;
19h30 - Chegada no final da tarde ao aeroporto interacional de São Paulo – André Franco Montoro em Guarulhos, após imigração, retirada das bagagens e alfandega e fim de nossos serviços

MARRAKESH >>> CASABLANCA >>> SÃO PAULO

- E-tickets aéreos domésticos no trecho Fés/ Marrakech / Ouarzazate, em classe econômica promocional a ser entregue pelo operador local no Marrocos;
- Traslados aeroporto / hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- 14 (quatorze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- Acompanhamento de Guia Brasileiro nos 14 (quatorze) dias da viagem (11 a 25 maio 2019) começando em Casablanca;
- Cartão de assistência de viagem por 16 (dezesseis) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI:
- E-tickets aéreos internacionais sugeridos nos trechos São Paulo/ Casablanca e Marrakech/ *Casablanca/ São Paulo, em classe econômica promocional, voando Royal Air Maroc;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. Para efetivação da reserva será cobrado uma (Taxa) de prestação de serviço, no valor de USD 200,00 (duzentos) por pessoa. Em caso de efetivação da compra do programa turístico, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Em caso de não ser possível confirmar a reserva solicitada, será devolvido integralmente o valor cobrado pela prestação de serviço de reserva. Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado.
 
2) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
 
3) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;
 
4) A franquia de bagagem para os voos internos no Marrocos é permitido 01 (uma) bagagem de até 15kg (quinze quilogramas) e bagagem de mão de até 7kg (sete quilogramas) por pessoa.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
- Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da partida, somente cobrará o depósito de 30% (trinta por cento);
- Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta porcento) do valor total da reserva;
- Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco porcento) do valor total da reserva;
- Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem porcento) do valor total da reserva;
- Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários – Marrocos: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco;
 
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
 
3) Visto/Vacina – Marrocos: Brasileiros não precisam de visto de entrada para permanência até 90 dias, e também não são necessárias nenhumas vacinas em particular para entrar em Marrocos, em circunstâncias normais, mas verifique o site da CDC para ver se existiram alguns surtos recentes. Como na maior parte das viagens, faz sentido ter uma vacina do tétano recente. Dependendo dos lugares onde pretende comer, talvez deva tomar uma vacina para a Hepatite A.

 

**

** Os valores informados são para um mínimo de 15 (quinze) pessoas viajando juntas, para garantir a saída e acompanhamento de guia Brasileiro no destino, os suplementos também são por pessoa;

** Passageiros que embarquem em outras cias. aéreas terão acréscimos dos traslados de chegada em Casablanca e traslados de saída em Marrakech, devido que os valores informados são para grupo de no mínimo de 15 (quinze) pessoas.

Hotel Categoria Validades valores por pessoa e sujeitos a alteração sem aviso prévio
Casablanca - 1 noite(s)

Sofitel Casablanca Tour Blanche

site do hotel Fès - 2 noite(s)

Palais Medina Fes

site do hotel Essaouira - 3 noite(s)

Le Médina Essaouira MGallery by Sofitel

site do hotel Ouarzazate - 1 noite(s)

Riad Ksar Ighnda Ourzazate Hotel

site do hotel Skoura Camp - 1 noite(s)

Dar Ahlam Private Camp

site do hotel Ouarzazate - 2 noite(s)

Riad Ksar Ighnda Ourzazate Hotel

site do hotel Marrakech - 4 noite(s)

Radisson Blu Hotel, Marrakech Carre Eden

site do hotel
Superior
Single Duplo VALIDADE  
USD 8.834,00 USD 6.166,00 10/05/2019 a 25/05/2019 Solicitar Orçamento