Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição nº 02 - Reveillon no Oriente

Editorial

“O ano novo chega lá primeiro. É por isso que preparamos esta edição especial do Oriente-se abordando a temporada de celebrações pela passagem de ano que se aproxima.

De Tóquio a Shanghai ou de Bangkok a Bali, as festividades são tão variadas que chega a ser difícil escolher onde passar a virada. Por sua grandeza e diversidade imensurável, e por abrigar algumas das mais vibrantes cidades do mundo, o Oriente oferece opções para todos os gostos.

Festeje em uma das praias do sul da Tailândia ou nas areias claras da praia de Nusa Dua em Bali. Em Tóquio, celebre o ‘Shogatsu’ (ano novo , em japonês) em uma das ruas de Shinjuku ou Shibuya, dois dos mais badalados distritos da capital japonesa. E se você é apreciador do futurismo e dos efeitos especiais Cingapurianos, celebre no clima festivo da última noite do ano no Merlion Park com a incrível queima de fogos em Marina Bay.

E se você é dos que reverenciam os rituais de boa sorte e apreciam serenidade, procure um dos muitos templos que abrem suas portas na noite do dia 31 de Dezembro. Nesses lugares os fogos são substituídos por badaladas de sinos sagrados e queima de incensos. O Templo Longhua em Xangai, na China, ou o Wat Doi Suthep em Chiang Mai na Tailândia são dois bons exemplos de lugares sagrados abertos na noite de Ano Novo.

Te esperamos na Ásia na passagem de ano!

Equipe: Oriente-se

tours@asiatotal.com.br

reveillon

na Ásia

O ano passa e já estamos próximos as comemorações de fim de ano. A Ásia, a cada dia se inova e se reinventa. Por sua dimensão, há celebrações durante o ano todo. No mês de novembro, por exemplo, a Tailândia comemorou o Loi Krathong, (mesmo significado que a passagem do ano tem para nós)  festival das luzes, celebrado na lua cheia do décimo segundo mês do calendário lunar tailandês. O festival é uma comemoração nacional que homenageia os espíritos e divindades populares. Cada participante do Loi Krathong confecciona pequenas jangadas feitas de folha de bananeira, chamadas Khratong (foto acima). Hoje em dia, as jangadas são feitas inclusive de pão, para que os peixes alimentem-se das jangadas e o material seja inteiramente consumido pela natureza. Os tailandeses acreditam que essas jangadas trazem sorte e boas energias.

As culturas da Tailândia e de outros feriados asiáticos você conhece aqui no Oriente-se. Celebre a Ásia em grande estilo com a Ásia Total Operadora. Nas próximas páginas, um pouco do melhor que a Ásia tem a oferecer a nós brasileiros.

Where to stay in

HONG KONG

Grand Harbour Kowloon Hotel

Hong Kong, cidade estado localizada região administrativa especial da China. A cidade é por certo uma das mais energéticas da Ásia. É comum referir-se a ela como ‘a cidade que se expande verticalmente’, graças à sua limitação territorial. Arranha-céus, hotéis, shopping centers e ruas de comércio aglomeram-se por toda a extensão das duas principais áreas que compõe a cidade: a Ilha de Hong Kong, famosa por ser o coração financeiro e econômico da cidade e Kowloon, porção localizada no continente e que abriga o distrito de Tsim Sha Tsui, uma zona turística repleta de lojas, museus e restaurantes.

É também na região de Kowloon que encontra-se o Grand Harbour Hotel, nossa escolha de acomodação para a programação de Réveillon 2017. Piscina de borda infinita com vista privilegiada para a baía e para o Porto Vitoria, traslado gratuito para Tsim Sha Tsui e seis restaurantes especializados em diferentes culinárias são alguns dos atrativos da propriedade considerada por muitos como excelente opção de custo benefício.

Conheça nosso roteiro Reveillon em Hong Kong, com saída em 28 de Dezembro de 2016.”


ver pacotes

Dinner

NEW YORK

Grill

O New York Grill fica localizado no 52° andar do Hotel Park Hyatt Tokyo, um dos melhores hotéis em Tokyo. No restaurante, além de aproveitar da saborosa culinária contemporânea, é possível desfrutar da deslumbrante vista de Tokyo enquanto assiste o Chef e sua equipe preparando os pratos em uma cozinha aberta. A comida no New York Grill é preparada com os melhores ingredientes e com um toque especial e criativo do Chef Federico Heinzmann.

O jantar na véspera de Ano Novo no New York Grill será dividido em duas sessões. A primeira sessão será no dia 31 de Dezembro a partir das 17:30 até às 20:30 e a segunda será das 21:00 às 01:00. A segunda sessão inclui uma taça de espumante para a contagem regressiva.

Inspire-se

Dubai, Atlantis