Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição 05 - Marrocos – CasaBlanca

Editorial

Há muito tempo o Marrocos desperta o fascínio dos viajantes cansados dos destinos convencionais. Sua cultura e tradições fortemente enraizadas o tornam diferente de tudo o que nos é familiar. A cidade de Casablanca habita o imaginário universal depois que ganhou fama com o filme homônimo de 1942, quando serviu de cenário ao tórrido romance de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman durante a Segunda Guerra Mundial. Ao menos neste caso, cinema é fantasia, pois nenhuma cena do filme foi gravada ali.


Casablanca é uma cidade portuária e industrial, cujo nome tem sentido literal: a primeira casa construída depois do terremoto que destruiu a antiga cidade berbere de Anfa em 1755 era branca para servir como ponto de referência aos viajantes que cruzavam o país e aos navios que se aproximavam da costa. Os árabes traduziram a expressão para “Dar El Beida”, mas os mercadores espanhóis vindos um século depois oficializaram o nome atual e mantiveram a característica básica da arquitetura da cidade: as casas, como Rabat, são todas brancas.


Fascinante, Casablanca é um mundo de fábulas, de histórias dos reinados das mil e uma noites com suas danças e comidas exóticas. É um lugar rico em cultura, arte, arquitetura, tradição, artesanato, beleza cênica e lendas.



Equipe: Oriente-se

A pérola do

norte africano

Marrocos, localizado a noroeste do continente africano o "Reino de Marrocos" é um país que surpreende por suas diversificadas paisagens, cores e cultura. Conhecida como “A terra do sol poente” é muito mais variada, rica e colorida do que se imagina. O país não é composto apenas de deserto, abrigando também cachoeiras magníficas, florestas centenárias e até neve, no cume das cordilheiras Atlas. O Marrocos é notoriamente exótico. Sua enorme mistura de culturas criou um dos países mais bonitos e misteriosos do mundo, daqueles que se deve visitar muitas vezes para descobrir seus encantos. Conheça o melhor das principais cidades, sua riqueza cultural, a suntuosidade de construções únicas e paisagens que vão do litoral ao deserto do Saara. Tanto que é conhecido por muitos como a “Pérola do norte africano”.

Já pensou em mergulhar em um cenário cheio de histórias nos reinos dos sultões? Para quem visita o Marrocos isso é possível. E nós ajudamos você a chegar lá.

Where to stay in

Marrakech

Les Jardins De L'Agdal Hotel & Spa

Localizado nas proximidades de Marrakech, o Les Jardins De L'Agdal Hotel & Spa fica apenas alguns passos dos locais de animação noturna mais próximos e marca por todo seu luxo e modernidade que são oferecidos em cada quarto e suíte. As acomodações são climatizadas com uma decoração tradicional marroquina combinada com características modernas que oferecem conforto requintado e relaxante. Todos os quartos apresentam uma área de estar contemporânea e uma varanda com vista para o jardim ou para a piscina exterior. O hotel oferece um verdadeiro encontro com o Marrocos atual e um equilíbrio harmonioso entre privacidade e áreas de estar, oferece também atividades recreativas, uma discoteca, um health club e uma piscina exterior, para momentos de descontração. Entre as facilidades adicionais contam-se com wi-fi grátis e um serviço de baby-sitter. Opções não faltam para quem gosta de apreciar ou de descobrir a gastronomia local, incluindo 4 restaurantes modernos e uma cafeteria. Para quem procura um hotel com muito conforto o Les Jardins De L'Agdal Hotel & Spa com certeza deve ser escolhido. Requinte e bem estar podem traduzir facilmente sua hospedagem.


ver pacotes

Dinner

Les Jardins de

Sheherazade


Autêntico e refinado o restaurante Les Jardins de Sheherazade oferece uma experiência gastronômica marroquina única! Chique e descontraído, Les Jardins de Sheherazade vai recebê-lo num ambiente excepcional para você descobrir uma cozinha inventiva e típica de Fez. O restaurante oferece um menu de clássicos marroquinos e invenções inspirados pelas receitas que datam ao século XI. Você vai saborear a especialidade "Cuscuz com sete frutas", que tem sido elogiado pelos mais prestigiados críticos de gastronomia e pela imprensa em muitos países. Desfrute de um jantar ao ar livre, rodeado pelo canto dos pássaros do jardim árabe-andaluz com palmeiras e vegetação exuberante. As colunas com telhas decoradas com gesso esculpido, fonte de mármore, lustres de cobre gravado, antiguidades raras, uma enorme parede verde com aromas orientais e móveis artesanais de alta qualidade que remete de volta aos séculos das Mil e uma noites em um momento inesquecível.

O restaurante funciona no complexo do hotel Palais Sheherazade & Spa.

Necessário realizar uma reserva.
(Almoço servindo das 11h00 as 14h00 e jantar das 18h00 às 21h30).

Inspire-se

Ouarzazate, Ait Benhaddou