Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição 06 - Índia

Editorial



A Índia tem uma força capaz de quebrar muitos paradigmas. O país pulsa elétrico no meio de um turbilhão mesclado de confusão, beleza, cultura milenar, deuses, animais sagrados, sistema de castas, simplicidade, palácios... Sem dúvida a Índia é um país de contrastes e um dos lugares mais visitados do mundo.

Suas estonteantes paisagens, seus templos, seu povo, suas cores, aromas e sabores fascinam seus visitantes. A Índia é um país extremamente religioso. Por onde se olha, há imagens de um dos milhares de deuses do hinduísmo, a religião mais comum. Brahma, Shiva e Vishnu são os mais importantes e foram responsáveis para a formação do mundo como é hoje.

Dizem que ninguém volta igual depois de uma viagem à Índia, pois viajar pelo país é ter a oportunidade de mudar sua forma de pensar em relação ao mundo, as pessoas e até de si mesmo.


A Índia com certeza é um pais excêntrico, magico e inesquecível. Que tal vivenciar todo esse misticismo? A Ásia Total pode lhe proporcionar.

Equipe: Oriente-se

uma mística jornada

no sul da Ásia

Namastê! Existe uma Delhi para cada turista na Índia. Quem visita Delhi pela primeira vez terá que superar um certo choque inicial perante toda simplicidade de seu povo, o trânsito confuso e toda diversidade num só lugar. Mas depois será recompensado por uma imensa riqueza histórica e cultural escondia há milênios.
Delhi tem no seu percurso não só traços de história milenar (já foi governada pelas dinastias Lodi e Mongol) como diversos símbolos de prosperidade e modernidade. A cidade é composta por duas partes: Nova Delhi, capital da Índia e sede do governo da maior democracia do mundo, é uma cidade moderna, oferecendo avenidas contornadas por árvores e grandes parques e o característico estilo arquitetônico britânico de Lutyen. Já a Antiga Delhi, por sua vez, é uma cidade com uma história que se arrasta pelos séculos e ao longo da qual proliferam ruas estreitas e ventosas, templos, mesquitas e muitos bazares. A culinária indiana é muito quente e apimentada. Os temperos seduzem com suas cores, texturas e aromas. Em Nova Delhi, existem muitos restaurantes da cozinha local, dos mais econômicos aos sofisticados, até as barraquinhas espalhadas pela cidade.
Nas ruas da capital, os animais contrastam com os edifícios recém-construídos. As mulheres vestidas de sáris aparecem em carros do ano. Não é bobagem dizer que lembra o cenário de um filme. Para entender Delhi é preciso se despir de preconceitos e se abrir para receber uma nova e enriquecedora cultura.<
Esteja pronto para uma fascinante jornada.

Where to stay in

Agra

ITC Mughal A Luxury

Localizado sobre 35 acres de jardins belíssimos, e na proximidade ao Taj Mahal, o ITC Mughal A Luxury Collection é um hotel de luxo em Agra. O único hotel indiano vencedor do prêmio “Aga Khan” por sua excelência arquitetônica. Composto por 233 luxuosos quartos e suítes, recriando um paraíso contemporâneo, repleto de conforto e requinte. Oferece uma experiência inigualável da hospitalidade real indiana. Fiel à sua majestosa inspiração, o ITC Mughal expressa todo seu esplendor como um Refúgio Real, com suas acomodações elegantemente decoradas, suaves tons pastel que evocam uma sensação de relaxamento e bem estar em um ambiente climatizado sutilmente. O hotel conta uma excelente infraestrutura recreativa, com duas piscinas deslumbrantes, salão de jogos e eletrônicos, sala de recreação infantil, centro de convenções de última geração e o premiado The Royal Spa. E ainda é possível saborear a alta gastronomia sem sair do hotel, pois oferece 2 restaurantes onde inspira desfrutar de pratos tipicamente indianos ou internacionais e 1 elegante bar especializado em lanches, cafés especiais, bebidas frias e cocktails. O ITC Mughal é um hotel para quem gosta do máximo conforto e refinamento em sua hospedagem.


ver pacotes

Dinner




O bem sucedido restaurante Baluchi, oferece a verdadeira e típica gastronomia indiana!


Em um ambiente calmo e gracioso, sua atmosfera atinge um bom equilíbrio entre acessibilidade e exclusividade que fará você experimentar deliciosos Kebabs assados em forno de ferro, especiarias exóticas e seu famoso curry. O menu leva você a uma viagem gastronômica, onde os alimentos são preparados de uma forma muito especial que deixará uma impressão única ao seu paladar. Uma atração especial do restaurante é o Biryani “arroz preparado com especiarias” com acompanhamento de cordeiro assado ou frango com ervas. A adega do restaurante apresenta uma ótima carta de vinhos, que podem ser facilmente combinados com kebabs e tentadoras sobremesas, para evidenciar ainda mais os ricos sabores da culinária indiana.


O restaurante funciona no complexo do hotel The Lalit Mumbai.


Necessário realizar uma reserva.
(Almoço servindo das 12h30 as 15h00 e jantar das 19h00 às 23h45).

Inspire-se

Templo Dourado