Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição 09 - Jordânia

Editorial

Salam Aleikum! Ahlan wa Sahlan! - "Que a paz esteja contigo" e "Seja bem-vindo". Essas são, sem dúvida, as expressões que você mais vai ouvir na Jordânia.

Cercada por inúmeros Patrimônios Mundiais e detentor de uma das mais ricas histórias do mundo - muitas citadas, inclusive, na Bíblia - a Jordânia é um país que tem 85% de seu território composto por desertos. Mas não se preocupe: a riqueza natural e cultural vai muito além da aridez típica de sua geografia. São centenas de palácios, monumentos, sítios arqueológicos, terras santas e paisagens emolduradas por rios e até por um mar , curiosamente localizado a uma grande distância do litoral.

A natureza também dá o ar da graça, e não somente em forma de deserto. Como não se surpreender com um lago onde as pessoas não afundam? Afluente do rio Jordão, que serpenteia boa parte do território da Jordânia, o Mar Morto possui uma concentração de sal tão grande que os banhistas simplesmente boiam em suas águas sem fazer o menor esforço. Tudo isso sem falar na monocromática capital Amã, onde as diferentes traços da história estão fortemente presentes nos monumentos e nas construções.

Os jordanianos são amplamente abertos ao turismo. Pelo país, é possível explorar uma variedade de cenários: desde sítios bíblico como o Al-Maghtas - local onde Jesus Cristo teria sido batizado, até a cidade de Petra, um conjunto arquitetônico e arqueológico situado na região do Mar Morto.

Descubra este incrível país na mais nova edição do Oriente-se.

Equipe: Oriente-se

Uma terra preciosa


Petra é, sem dúvidas, o must see da Jordânia. Não há palavras que descrevam esse lugar e sua energia: é preciso visitar para entender. A cidade, fundada por volta do século VI a.C., foi esculpida de maneira grandiosa e detalhista, pelos Nabateus, povo árabe que a habitou a região por mais de 2 mil anos. Durante esse período, Petra foi um importante ponto nas rotas da seda e das especiarias que ligavam os povos antigos do Oriente ao Ocidente. Contudo, a cidade ficou esquecida por quase 1200 anos, até ser redescoberta por um explorador suíço em 1812. A entrada para a cidade é composta pelo Siq, um estreito caminho de pouco mais de 1 km de extensão cercado por imensas formações rochosas que dão um charme muito especial à chegada.


A Jordânia com certeza é um pais de muitos tesouros.


Que tal descobrir todo esse tesouro?

ver pacotes

Where to stay in

Jordânia

Mövenpick Resort & Spa Dead Sea

O luxuoso Mövenpick Resort & Spa Dead Sea está cuidadosamente localizado às margens do Mar Morto. Jardins exuberantes e arquitetura típica da região, o resort é um verdadeiro oásis de tranquilidade, ideal para quem queira se energizar nas águas do mar mais aclamado pelas escrituras bíblicas. Entre as opões de acomodação, dez categorias estão espalhadas pela estrutura do complexo. Há apartamentos no complexo principal e confortáveis vilas na praia ou com vista para as montanhas. Para os comensais, o hotel oferece nove opções de restaurantes e bares, de diferentes especialidades culinárias. E para completar a experiência, não há como deixar de falar do ZARA SPA, localizado no interior do complexo do hotel. Com seus seis mil metros quadrados de extensão, é considerado um dos mais completos centros de bem-estar do Oriente Médio. Com relaxantes piscinas de água do Mar Morto e vistas para o exuberante cenário, é o lugar ideal para uma experiência terapêutica.

O Mövenpick Resort & Spa Dead Sea é um hotel para quem busca a calmaria e o conforto em sua hospedagem. Solicite um orçamento de hospedagem para nossa equipe através do e-mail tours@asiatotal.com.br.

Dinner

Fakhreldin




Um jardim oriental repleto de jasmins, loureiros, uma figueira, um damasqueiro e algumas amendoeiras. Assim é o Fakhreldin, um dos restaurantes libaneses mais premiados de Amã. Localizado na zona antiga da cidade, a casa pertence à Fawzi Al-Mulki, o primeiro-ministro da Jordânia. A construção que hoje abriga o restaurante foi projetada e construída durante a era dourada em meados do século XX. Ao longo dos anos também foi um lar de vários dignitários proeminentes na Jordânia. O cardápio é cuidadosamente selecionado para oferecer uma deliciosa variedade de comida libanesa, desenvolvida a partir da cozinha levantina. Seus pratos são preparados de uma forma muito especial e que deixará uma impressão única ao seu paladar.



Imprescindível fazer uma reserva.


(Almoço servindo das 12h30 as 15h00 e jantar das 19h00 às 23h45).


Site oficial: www.fakhreldin.com


Inspire-se

Deserto de Wadi Rum