Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição 15 - Rússia

Editorial


A federação Russa é formada por 21 Repúblicas com variadas etnias, a república mais importante é a Rússia.


O Turismo na Rússia cresceu rapidamente nos anos que se seguiram ao colapso da antiga União Soviética em 1991. A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações da Rússia, como a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, o Kremlin em Moscou, a Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage e a Igreja do Salvador em Sangue em São Petersburgo, que celebrou o tricentenário de sua fundação em 2003.


Os turistas são atraídos pela herança cultural muito rica da tumultuada história da Rússia, e também pelo seu clima. A Rússia é atravessada por quatro climas: ártico, subártico, temperado e subtropical. As estações podem ser caracterizadas assim: inverno longo e nevoso, primavera temperada, verão curto e quente e outono chuvoso. Essas características, entretanto, variam muito por região.


Uma das experiências mais exóticas para conhecer essas regiões é experimentando a lendária Ferrovia Transiberiana a bordo de um maravilhoso trem fretado. Os quais oferecem a oportunidade de vivenciar as áreas mais remotas do mundo como a Sibéria e Irkutsk, ao mesmo tempo, desfrutar do conforto que só é possível a bordo de um trem privado.


Equipe: Oriente-se

Terra dos Czares

Czar era o título que se dava ao Imperador Russo e foi usado pelos monarcas dos Império Búlgaro desde 913 e Império Russo entre 1546 e 1917, os quais eram apoiados pela classe nobre. E o Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a Revolução de 1917. A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, a classe social ‘teoricamente’ livre, mas que vivia subjugada pelo czar. A herança cultural desta época e das demais nos remete a passeios por largas avenidas, ruas e canais, a admirar a suntuosidade dos palácios e igrejas e ainda nos traz a sensação de estarmos em meio a um conto de fadas.

Envoltos na história das riquezas das velhas monarquias europeias, São Petersburgo é um exemplo claro dessa história. Esta cidade é conhecida como a “Veneza da Rússia ou Veneza do Norte”. Além disso, se destaca também pelo seu importante porto, onde atracam inclusive cruzeiros com turistas.

Outras duas cidades na Rússia que valem a visita são Kirovsk e Murmansk, pois já estão localizadas no Círculo Polar Ártico. E se nestes locais pode-se observar a Aurora Boreal.

Em especial, neste ano, a Rússia será a sede da Copa do Mundo. E o torcedor brasileiro que pretende acompanhar os jogos de perto, terá a chance de se encantar com essas cidades glamourosas e ainda com Kazan e Sochi, outras duas que serão sedes do campeonato e fazem parte dessa cultura tão majestosa de uma Rússia do passado que se mantem tão presente e atual.

ver pacotes

Where to stay in

moscou


Hilton Moscow Leningradskaya

O Hilton Moscow Leningradskaya é um dos sete arranha-céus de Moscou construídos no início dos anos 1950 no estilo Stalinista. A arquitetura neoclássica stalinista mistura o estilo neoclássico russo com o estilo dos arranha-céus americanos da década de 1930. Um elemento principal do neoclassicismo stalinista é o uso da arte realista socialista. O hotel, concluído em 1954, foi feito para ser o melhor hotel de luxo em Moscou.

A escada apresenta um dos mais longos dispositivos de iluminação do mundo e já esteve uma vez no Guinness World Records. Os salões e corredores dos andares superiores do hotel são revestidos em madeira de cerejeira escura.

As acomodações são modernas e dispõem de TV , comodidades para fazer chá e café, mesa de trabalho, e um banheiro privativo com amenidades de banho. Alguns quartos oferecem vista do centro da cidade de Moscou. O elegante restaurante Janus serve pratos russos e internacionais, além de uma variedade de vinhos. O Turista também pode desfrutar de coquetéis, bem como lanches frios e quentes no lounge-bar do hotel.

O Moscow Leningradskaya conta com academia 24 horas e uma piscina coberta com banheira de hidromassagem.

Dinner

Astoria Cafe

St. Petersburg






O Astoria Cafe é o restaurante de assinatura do Hotel Astoria em São Petersburgo, na Rússia. Foi aqui que Hitler planejou realizar seu jantar de vitória depois de conquistar Leningrado, o que não aconteceu.


O Astoria Cafe está localizado no Hotel Astoria, na Rua Bolshaya Morskaya 39, perto da Catedral de Santo Isaac.


O Astoria Cafe está aberto para o café da manhã das 7h às 10h30 (até as 11h nos fins de semana) e fica aberto para o jantar até a meia-noite.

Inspire-se

Khibiny Mountain Range, Kirovsk