Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição 16 - Indochina

Editorial


A Indochina é uma região do sudeste asiático, incrustada ao Leste do subcontinente Indiano e ao Sul da China. Em perspectiva turística, é senso comum referir-se ao Vietnã, Laos, Camboja e Mianmar especificamente, como “a Indochina”, embora diversos autores, a partir de uma perspectiva geográfica, estenda a região pela Tailândia; Singapura; Malásia e parte da Indonésia.


Frequentemente visitados em uma mesma viagem, eles têm em comum um triste histórico de guerras, um rio que desenha belas paisagens por onde passa (o lendário Mekong) e uma sede de mostrar para o mundo o que o passado recente escondeu: construções grandiosas, povo hospitaleiro, uma culinária requintada, palácios suntuosos e inigualáveis templos. Enfim, o fascínio que só o Oriente é capaz de provocar em nós, ocidentais.


A herança cultural fortemente representada por formas arquitetônicas com grande influência do hinduísmo e budismo, traz consigo toda uma mística centenária, e por vezes, milenar. Patrimônio que se mistura a história local determinada também, por seus acidentes geográficos, com povoados estabelecidos em geral, nas planícies, perto dos rios e mares com as melhores condições para a subsistência.


É uma região visitável durante todas as estações do ano, cada nova temporada revela um cenário de cartão postal: das planícies verdes na temporada chuvosa as belíssimas e encantadoras colinas e cidades na temporada mais seca. Prepare-se para momentos únicos e extraordinários: conheça a Indochina da Ásia Total.


Equipe: Oriente-se

INDOCHINA um destino extraordinário

A Indochina tem uma magia especial que chama muitos viajantes e os convida a fazer uma fuga mais longa do que o habitual. Guiada principalmente pela cultura hinduísta e budista, todas as regiões revelam muitos mistérios aos turistas que buscam conhecer povos e culturas ancestrais.

No Vietnã, além de um povo extremamente sorridente, essa mesma população também se mostrou uma das mais criativas com seus minúsculos túneis de Cu Chi, que cobrem mais de 200 km de esconderijos subterrâneos e tornaram-se várias armadilhas mortais ao americanos, na Guerra do Vietnã. Caminhar pelo centro histórico é uma experiência delirante: a sensação é a de que quase todos os habitantes da cidade estão nas ruas pilotando loucamente suas motos ao mesmo tempo.

Em Luang Prabang, já no Laos, a encantadora cidade ao norte da capital, para os sortudos turistas estrangeiros que visitam o país, cerca de 3.800.000 no último ano, poderão encontrar verdadeiras e exóticas belezas deste destino, o qual é considerado desde 1995, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Na sua história, o Laos já foi conhecido como o “Reino dos Um Milhão de Elefantes”. Porém hoje, não restam não mais de 3.000.

Chegando ao Camboja, os visitantes ficam fascinados com a cultura milenar, belas praias e templos grandiosos. Uma visita ao país é uma aula de história, um deleite arquitetônico e um exemplo tocante de sobrevivência. Um dos destaques são as ruínas de Angkor Wat. Localizadas nas imediações da cidade de Siem Reap, os mais de 30 templos que formam o complexo já abrigaram o maior império do sudeste asiático, o Khmer, que se estendia da Tailândia ao Vietnã.

ver pacotes

Where to stay in

LAOS


Belmond La Résidence Phou Vao - Luang Prabang, Laos

Posicionado no topo de uma colina, com vistas deslumbrantes para as montanhas, o Belmond La Résidence Phou Vao é um local inesquecível para hospedagem.

Sua ambientação calma e tranquila reflete o sossego da cidade de Luang Prabang – antiga capital real do Laos – considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Esse hotel de luxo é conhecido por sua culinária de influência francesa e spa ao ar livre ao lado de uma lagoa de lírios d'água. Relaxe, aproveite o ambiente e retorne a uma era mais graciosa.

A belíssima coleção de suítes do hotel é elegantemente mobiliada, com ênfase em estilos e materiais locais.

O parquete e os tecidos do Laos criam uma atmosfera de paz e amplitude. Janelas amplas oferecem bastante luz natural e têm vista para os jardins exóticos. Um terraço pessoal permite que você relaxe com privacidade.

O Phou Savanh é reconhecido como um dos melhores restaurantes em Luang Prabang. A criativa culinária francesa é realçada com toques da tradição laociana para oferecer uma fusão especial de sabores. Aproveite os interiores para uma refeição com conforto sofisticado, ou ainda em meio à romântica luz de velas e lanternas do jardim do hotel.

Dinner

Hue,Vietnã

A Veneza do Vietnã






Delicie-se em um passeio de barco com jantar pelo Rio Perfume em Hue, até chegar ao Pagode Thien Mu. Admire a paisagem espetacular; e saboreie o champanhe ao pôr do sol, seguido por um delicioso jantar com pratos da culinária local, perfeito para terminar o dia de caminhadas e visitas aos pontos turísticos da cidade.


Uma ótima opção é o Serene Cuisine Restaurant.
Localizado no piso térreo do belo e luxuoso Hue Serene Palace Hotel, o nosso restaurante oferece uma enorme variedade de saborosos pratos vietnamitas autênticos, incluindo especialidades de cor, e também um clássico menu ocidental para almoço e jantar. Acompanha um extenso menu de bebidas, incluindo batidos de frutas frescas, cafés e vinho.


Endereço: 21/42 Nguyen Cong Tru street, Hue City, Vietnam

(+84) 234394 8585

http://serenecuisinerestaurant.com

Inspire-se

Palácio Real Phnom Penh, Camboja