Seguir

ARRASTE
PARA
NAVEGAR

Oriente-se

Edição 17 - Tibete

Editorial


Ao entrar no Tibete, você sente-se como se tivesse entrado em um mundo completamente diferente. Formado por cadeias montanhosas, este admirável e protegido mundo, é algo que vale a pena conhecer e explorar. Pois é um lugar cheio de luz, vida, e religiosidade.

No “Teto do Mundo”, no topo das montanhas dos Himalaias, como é conhecido o planalto mais alto da Terra, e que também ocupa a maior parte do Tibete, a escassez de oxigénio não é problema para os seus habitantes tibetanos. O mesmo não se pode dizer para as outras pessoas. Uma das razões que permitem aos tibetanos viverem numa região onde a altitude média é de 4500 m reside em uma mutação genética já identificada pela ciência.

Lá o viajante encontrará mosteiros fabulosos, passeios de altas altitudes de tirarem o fôlego, vistas deslumbrantes das incríveis montanhas e a simplicidade de um dos povos mais pacíficos e agradáveis que se pode conhecer.

Os hábitos e costumes do povo tibetano são respeitados e protegidos. Eles preservam seus próprios estilos e maneiras tradicionais no vestuário, alimentação e habitação, enquanto absorvem novos hábitos que refletem a civilização moderna em diversos aspectos culturais. A influência cultural tibetana estende-se até países vizinhos como Butão, Nepal, regiões adjacentes da Índia como Sikkim e Ladakh e províncias adjacentes da China onde o budismo tibetano é a religião predominante.

A arte tibetana também traz essa influência do Budismo, pois é primeiramente e fundamentalmente uma forma de arte sacra. A música tibetana é principalmente religiosa, refletindo a profunda influência do budismo tibetano sobre a cultura do país.


Equipe: Oriente-se

TIBETE - UM TESOURO NAS ALTURAS

O Tibete é uma região de planalto da Ásia, um território disputado situado ao norte da cordilheira do Himalaia. É habitada pelos tibetanos e outros grupos étnicos como os monpas e os lhobas, além de grandes minorias de chineses han e hui.

Geograficamente, o Tibete é limitado em três lados por algumas das cadeias montanhosas mais altas do mundo - Himalaia, Karakoram e Kunlun - e permaneceu em relativo isolamento. Protegido, primeiro, por sua inacessibilidade, e depois, pela ocupação chinesa, o 'Teto do Mundo' só foi aberto aos visitantes estrangeiros recentemente.

Lhasa, (capital da província) a única cidade grande, manteve seu núcleo espiritual: o Templo Jokhang; o venerado palácio dos dalai lamas, o Potala ( a antiga residência de inverno do Dalai Lama e que simboliza o budismo tibetano desde o século VII ) e grandes mosteiros, como Drepung e Sera.

Aonde quer que se vá, o Tibet oferece vistas panorâmicas nos desertos de grandes altitudes, debruados de picos. Mas a profundidade do lago Namtso e os altíssimos picos do Everest valem a visita.

ver pacotes

Where to stay in

TIBETE


St. Regis Resort

O endereço incorpora uma experiência em que a elegância refinada e acomodações graciosas se elevam sobre uma paisagem maravilhosa, no coração de Lhasa

Inaugurado em novembro de 2010, o St. Regis Resort em Lhasa fica em oito hectares de terra no "telhado do mundo", com vistas deslumbrantes do Palácio de Potala.

Os espaçosos 162 quartos e villas com banheiros de mármore estão decorados com artefatos cuidadosamente selecionados que refletem a riqueza da cultura tibetana Há uma variedade de restaurantes para escolher, incluindo o íntimo clube privado de vinhos e um clube de saúde e bem-estar com piscina coberta aquecida, um estúdio de yoga e pilates e o Iridium, um spa que oferece um refinado prazer com o sabor tibetano.

O business center oferece 4 salas de reunião, serviços de cópia e impressão e serviços de fax. Outras comodidades incluem serviço de secretária e serviço de mordomo 24 horas.

Conheça o Resort

Dinner


UM CONCEITO DE COZINHA ABERTA E DINÂMICA


O Altitude serve especialidades internacionais e locais em um ambiente elegante e confortável, com um serviço eficiente e amigável.


O restaurante dispõe de cozinhas abertas com estações de cozinha ao vivo, supervisionadas por uma equipe de culinária experiente.


Diariamente das 6h - 24h00 (Seg - Dom)

Local: 19 Norbulingka Road, Lhasa, Tibet Autonomous Region, 850000

Acesse: http://www.shangri-la.com/lhasa/shangrila/dining/restaurants/altitude/ Acesse: http://www.shangri-la.com/lhasa/shangrila/ Acesse: http://www.shangri-la.com/lhasa/shangrila/photos-videos/

Inspire-se

Monumento de Libertação Pacífica do Tibete (Tibet Peaceful Liberation Monument)