Dicas Importantes


Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos e vacinas: Brasileiros necessitam de visto de entrada em viagens a turismo ou negócios.

Para viagens de até 30 dias, brasileiros podem obter o visto na chegada à Indonésia ou solicitar no Brasil, antes da viagem. O visto pode ser obtido na entrada do país, para permanência de no máximo 30 dias. O visto emitido no Brasil antes do embarque, poderá ter validade de  até 60 dias para utilizar e permanecer.

Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Localização: é um grande país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo composto pelo maior arquipélago do mundo, as Ilhas de Sonda, e ainda a metade ocidental da Nova Guiné, compreendendo cerca de 17.508 ilhas. Por ser um arquipélago, tem fronteiras terrestres com a Malásia, em Bornéu, com Timor-Leste, e com a Papua-Nova Guiné; e marítimas com as Filipinas, Malásia, Singapura, Palau, Austrália e com o estado indiano de Andaman e Nicobar.

Idioma: Língua indonésia (bahasa indonésio)

Moeda: Rupia indonésia (IDR)

Fuso Horário: +10h a +12h em relação ao horário de Brasília.

Religião: Diferentes religiões são praticadas no país, e sua influência na vida cultural, econômica e política do país é significativa. Com base no censo de 2000, aproximadamente 86,1% da população segue o Islã (constituídos por xiitas e sunitas), 8,7% da população é cristã (dentre os quais 3% são católicos), além disso, 3,4% é budista e 1,8% da população segue o Hinduísmo, além de outras religiões não especificadas.

Eletricidade: O fornecimento de eletricidade na Indonésia não é muito confiável, por isso nós recomendamos que se leve uma lanterna para emergências. A maioria das tomadas é de 220V mas algumas ainda são de 110V. Os formatos variam bastante, e, se achar necessário, talvez seja válido levar um adaptador universal. A eletricidade na Indonésia é muito cara, e em muitas das pousadas e dos hotéis mais simples não há tomadas dentro dos quartos, e a iluminação pode ser bem fraca.

Gastronomia: A gastronomia varia de região para região, e é muito influenciada pela cozinha chinesa, europeia e indiana. O principal alimento é o arroz, geralmente servido com carne e legumes. As especiarias, leite de coco, peixe e frango também são alimentos bastante usados.

Código de área: +62