Dicas Importantes


Documentos Necessários: Passaporte com prazo de validade superior a 06 meses.

Vistos e vacinas: Brasileiros necessitam de visto para terem entrada no Vietnã. Os vistos turísticos têm validade de um mês e levam aproximadamente sete dias úteis para serem emitidos. O visto de entrada pode ser solicitado e obtido junto à representação diplomática vietnamita no Brasil [http://hanoi.itamaraty.gov.br]. Consulte-nos para maiores informações sobre tipos de vistos e documentações.

Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. Além disso, recomenda-se tomar também as vacinas contra Hepatite A (em duas doses, sendo que ao tomar a primeira, a pessoa já estará imune), contra tétano e febre tifóide. É importante informar que as vacinas devem ser tomadas com antecedência.

Localização: localizado na Indochina, e limitado a norte pela China, a leste e a sul pelo Mar da China Meridional, e a oeste pelo Golfo da Tailândia, pelo Camboja e pelo Laos.

Idioma: vietnamita (oficial). 

Moeda: Dong (VND)

Fuso Horário: +10h em relação ao horário de Brasília.

Religião: budismo 67%, cristianismo 8% (católicos), outras 25% (1992). 

Eletricidade: A tensão elétrica é de 110/120 voltz a 50 Hz.

Gastronomia: A comida vietnamita é reconhecida por suas qualidades nutritivas. Em seus diversos pratos deixa-se sentir a influência chinesa e a comida oriental da região. Costuma-se combinar as carnes com arroz e os vegetais com preparados agridoces. Um dos pratos mais populares é o bun thang que elabora-se a base de frango.

Também pode-se destacar o pho que é uma sopa de frango com especiarias, e os belos ban cuori, ovos recheados de carne. Os nem ran, são enrolados crocantes recheados de cerdo, carne de caranguejo e champignons, servidos usualmente com verdura.

Código de área: +84.