Dicas Importantes


Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos e vacinas: Brasileiros necessitam de visto para entrar nos EAU. Os vistos podem ser fornecidos por intermédio da companhia aérea (Emirates Airline), de agências de turismo ou do hotel em que o viajante tiver reserva. Certifique-se de que sua agência ou hotel providenciará o visto, pois nem todos prestam esse serviço. Os residentes podem ser responsáveis pelo visto de seus convidados apenas se forem familiares diretos. Geralmente são fornecidos vistos de entrada única. Caso pretenda sair do país e depois retornar como parte de um itinerário maior, informe-se sobre a obtenção de um novo visto ou de um visto de entradas múltiplas.

Lembre-se de que o governo dos EAU é responsável pela emissão dos vistos e que os requisitos e procedimentos podem ser alterados. Para informações mais detalhadas e atualizadas, entre em contato com a Embaixada dos EAU em Brasília (www.uae.org.br).

Nenhuma vacina é obrigatória, entretanto é aconselhável checar antes de sua viagem, especialmente quando vindo de uma área de risco. É recomendável apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Localização: situada no sudeste da Península Arábica, no Sudoeste Asiático no Golfo Pérsico. Os Emirados Árabes Unidos fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita.

Idioma: Árabe (oficial), Persa, Inglês, Hindu, Urdu.

Moeda: Dirham dos Emirados (AED)

Fuso Horário: +07h em relação ao horário de Brasília.

Religião: 96% Muçulmanos (Xiitas 16%), outros (incluindo cristãos e hindus) 4%.

Eletricidade: 220/240 volts.

Gastronomia: Em muitas cidades poderá encontrar além de comida ocidental ao estilo fast food, comida oriental, indiana, paquistã, libanesa, etc. A cozinha dos emirados tem a base na carne de cordeiro, no arroz e na elaboração dos pratos com muitas especiarias.

Código de área: +971.