Sugestões da Casa


Acrescente às memórias da sua estadia conosco no The Residence Mauritius, explorando a mistura única de culturas e o património natural deste destino. Para ajudar você a começar, reunimos alguns itinerários sugeridos, esperamos auxilia-los ainda mais em sua jornada por este destino fantástico.

 

Maravilhas do Sul

Dirija-se à selvagem região sul das ilhas Maurício para explorar algumas das vistas mais naturais da ilha. Comece com uma visita ao encantador lago Grand Bassin, um lago sagrado para os locais da fé hindu que acreditam que a água dentro do lago se comunica com as águas do sagrado rio Ganges, na Índia. Viaje para o parque nacional Black River Gorges, cujas colinas e densas florestas abrigam muitas espécies ameaçadas de plantas e animais. Em seguida, siga uma rota pelos campos de cana-de-açúcar até Rochester Falls, a cachoeira mais larga das Ilhas Maurício e o local de formações naturais espetaculares. Por último, mas não menos importante, testemunhe a maravilha das sete terras coloridas de Chamarel, uma pequena área de dunas de areia que compõem a areia de sete cores distintas.

 

Caminhando com os Leões

Dê um passeio pelo lado selvagem do Casela Nature and Leisure Park enquanto se aproxima de chitas e leões. Localizado na região oeste das Ilhas Maurício, este parque de 14 hectares abriga mais de 150 espécies de pássaros, criaturas como tartarugas gigantes, bem como estes lindos felinos. Experimente a adrenalina de caminhar ao lado dos leões pela reserva, parando para acariciá-los e tirar fotos.

 

Passeio ao Templo Flutuante

A costa leste é rica em história colonial e uma grande reflexão do caldeirão de culturas das Ilhas Maurício, repleto de templos, igrejas e mesquitas. Apenas a 20 minutos do resort, a vila de Poste de Flacq possui uma linda praia, ruas repletas de lojas pitorescas, um mercado movimentado, bem como o imponente templo Sagar Shiv Mandir Hindu. Conhecido como o “templo flutuante”, é construído ao largo da costa na ilha de Goyave de Chine e é tanto uma atração turística e um local de culto para os hindus locais, cercado por uma paisagem marítima visualmente impressionante e vigiado por uma estátua em bronze de Shiva.

Tour em Trou d’Eau Douce

Trou d’Eau Douce, que significa “buraco de água doce”, é uma típica aldeia da ilha na costa leste, situada onde o rio encontra o oceano. Navegue pela transparente lagoa turquesa cercada por uma bela praia de areia e por paisagens espetaculares. A não perder é a igreja de Notre Dame des Bon Secours que fica no centro da vila, feita de rocha vulcânica preta e com janelas com vitrais distintamente tingidas de azul.

 

Uma doce jornada de descoberta

A indústria açucareira desempenhou um longo e importante papel na economia local e grande parte das terras agrícolas da ilha é dedicada ao cultivo de cana-de-açúcar. Este produto nativo também entra na produção do nosso rum local. O museu L’Aventure Du Sucre não conta apenas a história do açúcar em grande detalhe, mas também abrange a fascinante história de Maurício e o comércio de rum. Termine esta doce experiência com um sabor do açúcar e do nosso rum feito localmente.