Casablanca, Meknes, Fés, Rabat & Marrakesh

Casablanca, Meknes, Fés, Rabat & Marrakesh

Uma viagem para o Marrocos é uma experiência única. Um país de opostos. De um lado os Atlas, com montanhas nevadas e picos com mais de 4.000m de altitude. No outro extremo, o deserto do Sahara, com seus oásis, camelos, altas temperaturas e dunas enormes. Uma mistura fascinante de tradição com uma recente modernização.

O Marrocos foi terreno de ricos impérios. A herança deles se vê nas cores, edifícios e espiritualidade ao longo das chamadas “cidades imperiais”. Ao todo, são quatro antigas cidades construídas por sultões, com o propósito de serem as capitais de suas dinastias.

 

CASABLANCA

Casablanca é uma cidade portuária e um centro comercial no oeste de Marrocos, de frente para o Oceano Atlântico. O legado colonial francês da cidade é visto na arquitetura mourisca no centro da cidade, uma mistura de estilo mouro e art déco europeia.

 

MEKNES

É uma das cidades imperiais do Marrocos, por ter sido sua capital entre 1672 e 1727. Patrimônio Mundial da UNESCO e repleta de belas construções e palácios suntuosos, Meknès é relativamente desconhecida e bem mais tranquila do que outras cidades turísticas marroquinas.

 

FES

É uma cidade no nordeste do Marrocos muitas vezes chamada de capital cultural do país. Ela é conhecida principalmente pela murada Medina de Fez, com arquitetura merínida medieval, pelos mercados animados e pela atmosfera do Velho Mundo. 

 

RABAT

Rabat é uma cidade elegante e tranquila nas margens do oceano Atlântico. É também a capital do Marrocos, é considerada uma Cidade Verde devido aos seus mais de 200 hectares de espaços verdes e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

 

MARRAKECH 

É um importante centro econômico e conta com mesquitas, palácios e jardins. A medina é uma cidade murada medieval movimentada que data do Império Berbere, com ruas labirínticas, onde souks (mercados) agitados vendem tecidos, cerâmica e joias tradicionais. 

ATR MA 05.016
8 dias | 7 noites
a partir de EUR 805, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

CASABLANCA

(sábados)

Chegada ao aeroporto internacional de Casablanca – Mohammed V, após tramites de migração, alfandegários e retirada de bagagens, recepção e traslado ao hotel. Jantar no hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (jantar).

CASABLANCA
2º Dia

CASABLANCA >>> MEKNES >>> FÉS

(domingo)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita da Capital Econômica: O Mercado Central, o bairro Habous, o Royal Palácio, a praça Mohamed V, a área residencial de Anfa e a parte externa da Mesquita Hassan II. Partida para Meknes. Almoço opcional. Então visita da capital Ismailia, que tem as muralhas mais longas do Marrocos (40 km): o famoso Bab Mansour gate, o Royal Stables e o bairro judeu. Partida para a cidade sagrada de Moulay Driss e as ruínas de Volubilis, a cidade romana.

Continuação a Fez. Jantar e acomodação.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

CASABLANCA >>> MEKNES >>> FÉS
3º Dia

FÉS

(segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

O dia inteiro é dedicado à visita da capital espiritual: a Medina medieval e seus souks, o Palácio Real, Attarine ou Bou Anania Medersa, fonte de Nejjarine e o exterior do mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita Karaouine. Almoço opcional em um restaurante tradicional na Medina. Tarde continuação da visita. Jantar e acomodação.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

FÉS
4º Dia

FÉS >>> RABAT >>> MARRAKECH (495 km)

(terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Partida para Rabat, a visita da Capital Administrativa do Palácio Real (Mechouar), o Mausoléu de Mohamed V, a Mesquita da Torre Hassan. Almoço de peixe (opcional). Continuação para Marrakesh. Chegada a Marrakech, check-in, jantar e acomodação.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

FÉS >>> RABAT >>> MARRAKECH (495 km)
5º Dia

MARRAKECH

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Visita de dia inteiro a Marrakech, a segunda mais antiga cidade imperial chamada «a pérola do sul». O passeio histórico inclui o Jardim Menara, o Palácio Bahia, a Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. À tarde, visita aos souks e bairros de artesanato e visita da famosa praça Jemaa el-Fna, com seu entretenimento ininterrupto. O jantar com show é opcional.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

MARRAKECH
6º Dia

MARRAKECH

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades pessoais e independentes. Almoço opcional em restaurante local. Jantar no hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

MARRAKECH
7º Dia

MARRAKECH >>> CASABLANCA

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado saída para a cidade de Casablanca. Chegada ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades pessoais e independentes. Jantar opcional.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

MARRAKECH >>> CASABLANCA
8º Dia

CASABLANCA

(sábados)

Café da manhã no hotel.

Em horário previamente combinado, traslado ao aeroporto para procedimentos de check in e embarque com destino de origem

Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

CASABLANCA

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no idioma espanhol;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;

- 7 (sete) noites de hospedagem no hotel selecionado com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 06 (seis) jantares inclusos;

- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

 - e-tickets aéreos internacionais;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Marrocos: Brasileiros não precisam de visto para entrar no Marrocos, não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.