Muscat, Nizwa, Jabal Al Akhdar, Wahiba Sands & Raz Al Jinz
Voltar

Muscat, Nizwa, Jabal Al Akhdar, Wahiba Sands & Raz Al Jinz

Sultanato de Omã é um país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. O país é constituído por dois territórios descontínuos, localizando-se o menor, constituído pela Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. Limita ao norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem as costas do Irã), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iémen, com a Arábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.

Pouco conhecido pelos turistas, o Sultanato de Omã, é uma mistura de cores e paisagens: o azul do Oceano Índico e o verde dos oásis contrastam com as dunas douradas do deserto. Omã também é uma mistura de culturas, com algumas cidades mais apegadas à tradição dos países do Golfo, como Moussandam e Bâtinah, no norte do país. Outras cidades têm mais influência da África do Leste, como os portos de Sour e Mirbat, além de uma forte influência indiana, visível na gastronomia e na forma de se vestir, particularmente na capital, Muscat.

Omã é um excelente local para se aventurar e conhecer muitas belezas naturais. Com seus mais de 1,7 mil km de litoral, Omã é ideal para a prática do mergulho, seja nas águas cristalinas de Bandar Khayran - a 25 km de Muscat-, ou no enclave de Musandam, situado ao norte, dentro dos Emirados Árabes Unidos, com paisagens incríveis de montanhas e fiordes. Também no norte do Sultanato encontram-se as ilhas de Daymanyiat, onde é possível avistar golfinhos (presentes o ano todo no litoral), raias, barracudas e baleias entre fevereiro e março. O melhor período para a prática do mergulho é entre abril e outubro.

Omã também atrai aventureiros pelos circuitos de caminhada. O trekking em Omã é recomendado entre os meses de setembro e maio, por conta das fortes temperaturas durante o verão do hemisfério norte. Um bom circuito de trekking (entre muitos outros) pode ser a ascensão da montanha Jebel Shams, que chega a 3.000m de altura passando por belíssimas paisagens de montanhas e cânions.

Quando visitar

ATP OM 10.043
8 dias | 7 noites
a partir de R$ 12.127,42
1º Dia

MUSCAT

Chegada ao aeroporto internacional de Muscat, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

2º Dia

MUSCAT

Café da manhã no Hotel.
Excursão de meio dia primeira parada do City Tour de Muscat é a Grande Mesquita, a mais bela obra arquitetônica, da mesquita, seguiremos para a parte antiga da cidade de Muscat - o Muttrah Souk, um mercado tradicional de Omã, o souk oferece uma ampla variedade de produtos, especialmente lembranças típicas de Omã, como incenso, punhal de Omã ou khanjar, além de belos artesanatos de prata e "xales de pashmina", após seguiremos para o Museu Bait AlZubair. O museu é uma pequena casa da cidade que foi convertida para exibir achados arqueológicos antigos e tradições de Omã, como roupas e jóias nacionais. A partir daqui, veremos o Palácio do Sultão (é proibido filmar vídeos) rodeado pelos 2 Miranie Jalali Forts construídos pelos portugueses no século XVI durante o seu domínio nas cidades costeiras de Omã. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Nota importante: Código de vestuário específico da mesquita: mangas compridas, calças compridas para homens / calças compridas, saias longas, mangas compridas, folga do lenço para a cabeça para mulheres.

3º Dia

MUSCAT >>> NIZWA

Café da manhã no hotel.
Este é um passeio que mostra as vistas, sons e até o cheiro dos segredos mais bem guardados de Omã. A primeira parada é Nakhl, o forte mais alto do país que se orgulha de estar no topo de uma colina há 350 anos. Em seguida, vamos levá-lo pelas vistas encantadoras dos antigos bairros e casas de barro, incluindo os de Wadi Bani Auf, Bilad Sayt, a cidade de AlHamra, com 400 anos, e Misfat Al Abryeen, um grupo pitoresco de edifícios de pedra de cor ocre. O dia terminará na antiga cidade de Nizwa. Chegada no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

4º Dia

NIZWA >>> JABEL AKHDAR

Café da manhã no hotel.
Começaremos pela manhã para visitando o exclusivo mercado de gado em nizwa (às sextas-feiras). Proprietários de gado, tanto mulheres como homens das áreas próximas trazem seus animais, principalmente ovelhas, cabras e às vezes até camelos para o mercado onde estão registrados. Visitaremos o Forte Nizwa, que foi estrategicamente construído no topo de uma colina com vista para a cidade antiga, com suas cúpulas coloridas e o mercado em expansão logo abaixo. Passe algum tempo nesta cidade tradicional e veja o interessante forte com a torre redonda e o museu e passeie pelo souq. A pequena cidade de Bahla é famosa pelo gigantesco forte e sua distinta cerâmica de barro e também tem uma certa reputação como o refúgio favorito de gênios travessos e outros fenômenos sobrenaturais, uma espécie de omani Glastonbury Prosseguiremos para o castelo Jibreen, o melhor dos castelos de Omã construído no final do século XVII. Prosseguiremos para o Wadi de Maydeen. este wadi está localizado no sopé da montanha e tem uma bela fonte natural de água. Também se pode ver como funcionava o sistema de irrigação tradicional que era utilizado. Chegada no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

5º Dia

JABEL AKHDAR >>> WAHIBA SANDS

Café da manhã no hotel.
Quando você acorda numa manhã cercada por vistas de tirar o fôlego da montanha, você sabe que vai ser um dia maravilhoso.
A montanha verde está repleta de aventuras de todo tipo, desde caminhadas curtas e longas caminhadas até rotas para plantações de frutas, rosem e nozes. Sairemos para Wadi Bani Habib, uma vila verde deserta no topo de Saiq Palteau, e para a popular Birkat Al Mauz, uma vila de ruínas de argila, do alto, se prepare para a segunda etapa da aventura bem no coração do glorioso deserto de Wahiba, aprecie as dunas e a beleza das encostas de areia em constante mudança. O resto do dia será dedicado a todos os beduínos que veem suas casas e aproveitam as calorosas boas-vindas de Oman com café e tâmaras. Chegada no acampamento no final da tarde. Jantar incluído no acampamento.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

6º Dia

WADI BANI KHALID >>> RAS AL JINZ

Café da manhã no acampamento.
Uma das partes mais procuradas de qualquer roteiro de Omã é o dia do Wadi, onde você finalmente terá a oportunidade de dar um mergulho e relaxar nas águas frias de uma piscina natural. Lembre-se de levar seu traje de banho e roupas leves em quanto se dirige para Wadi Bani Khalid (biquínis não são permitidos). Aproveite não apenas as águas calmas, claras e profundas, mas também a vista das palmeiras ao seu redor. Após a visita ao Wadi, você será levado diretamente para o sul, onde verá alguns pescadores em ação em quanto eles passam a vida no porto. Quando você pensa que o dia acabou, espere até o anoitecer. Às 21:00, os guardas florestais o levarão a uma caminhada de 15 minutos até o local de nidificação de tartarugas (Turtle Reserve Center) de Ras Al Jinz. Jantar incluído no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

7º Dia

RAS AL JINZ >>> MUSCAT

Café da manhã no hotel.
Omã nunca fica sem maravilhas naturais e culturais que, até o último dia de exploração, do seu itinerário estará repleto de aventuras.
Seguiremos em direção a Muscat pela estrada costeira. Exploraremos Wadi Tiwi, outro desfiladeiro profundo e estreito esculpido nas montanhas, correndo entre penhascos altos até o mar, então veremos as praias de areia branca dos finlandeses.
Prosseguiremos para visitar o Bimah Sinkhole, uma espetacular cratera de calcário que foi criada há muitos anos por uma montanha em colapso e está cheia de água do mar azul-esverdeada. No final do dia chegaremos em Muscat. Chegada ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

8º Dia

MUSCAT

Café da manhã no hotel.
Depois dos momentos inesquecíveis passados ​​em Omã, sendo apresentado a diferentes histórias de diferentes cidades desta linda parte do planeta, levando para casa tantas fotos e histórias para contar.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Muscat para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem. 
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência de motorista local no idioma inglês;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma inglês;
- 07 (sete) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);
- 02 (dois) refeição, sendo 02 (dois) jantares no acampamento em Wahiba Sands e outro no Hotel em Ras Al Jinz;
- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
Categoria Superior

1) Cancelamentos antes 36 (trinta e seis) dias antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos entre 35 (trinta e cinco) e 28 (vinte e oito) dias antes da saída, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 27 (vinte e sete) e 14 (quatorze) dias antes da saída, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
Categoria Primeira
1) Cancelamentos antes 25 (vinte e cinco) dias antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos entre 24 (vinte e quatro) e 15 (quinze) dias antes da saída, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) a 10 (dez) dias antes da saída, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
Para ambas as categorias
4) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.
Obs., as politicas de cancelamento poderão sofrer alterações a qualquer momento por cada hotel participante nesse roteiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Sultanato de Omã: Brasileiro necessita de visto; porém, não há representação diplomática no Brasil. O visto de visitante poderá ser tramitado pelo operador local como “Sponsored Visa” com um custo de USD 75,00 por pessoa para permanência de até 30 dias, e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.