Muscat, Wahiba Sands & Jebel Shams
Voltar

Muscat, Wahiba Sands & Jebel Shams

Sultanato de Omã é um país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. O país é constituído por dois territórios descontínuos, localizando-se o menor, constituído pela Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. Limita ao norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem as costas do Irã), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iémen, com a Arábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.

Pouco conhecido pelos turistas, o Sultanato de Omã, é uma mistura de cores e paisagens: o azul do Oceano Índico e o verde dos oásis contrastam com as dunas douradas do deserto. Omã também é uma mistura de culturas, com algumas cidades mais apegadas à tradição dos países do Golfo, como Moussandam e Bâtinah, no norte do país. Outras cidades têm mais influência da África do Leste, como os portos de Sour e Mirbat, além de uma forte influência indiana, visível na gastronomia e na forma de se vestir, particularmente na capital, Muscat.

Omã é um excelente local para se aventurar e conhecer muitas belezas naturais. Com seus mais de 1,7 mil km de litoral, Omã é ideal para a prática do mergulho, seja nas águas cristalinas de Bandar Khayran - a 25 km de Muscat-, ou no enclave de Musandam, situado ao norte, dentro dos Emirados Árabes Unidos, com paisagens incríveis de montanhas e fiordes. Também no norte do Sultanato encontram-se as ilhas de Daymanyiat, onde é possível avistar golfinhos (presentes o ano todo no litoral), raias, barracudas e baleias entre fevereiro e março. O melhor período para a prática do mergulho é entre abril e outubro.

Omã também atrai aventureiros pelos circuitos de caminhada. O trekking em Omã é recomendado entre os meses de setembro e maio, por conta das fortes temperaturas durante o verão do hemisfério norte. Um bom circuito de trekking (entre muitos outros) pode ser a ascensão da montanha Jebel Shams, que chega a 3.000m de altura passando por belíssimas paisagens de montanhas e cânions.

Quando visitar

ATP OM 10.046
6 dias | 5 noites
a partir de R$ 7.994,94
1º Dia

MUSCAT

Chegada ao aeroporto internacional de Muscat, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

2º Dia

MUSCAT

Café da manhã no Hotel.
Excursão de meio dia primeira parada do City Tour de Muscat é a Grande Mesquita, a mais bela obra arquitetônica, da mesquita, seguiremos para a parte antiga da cidade de Muscat - o Muttrah Souk, um mercado tradicional de Omã, o souk oferece uma ampla variedade de produtos, especialmente lembranças típicas de Omã, como incenso, punhal de Omã ou khanjar, além de belos artesanatos de prata e "xales de pashmina", após seguiremos para o Museu Bait AlZubair. O museu é uma pequena casa da cidade que foi convertida para exibir achados arqueológicos antigos e tradições de Omã, como roupas e jóias nacionais. A partir daqui, veremos o Palácio do Sultão (é proibido filmar vídeos) rodeado pelos 2 Miranie Jalali Forts construídos pelos portugueses no século XVI durante o seu domínio nas cidades costeiras de Omã. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Nota importante: Código de vestuário específico da mesquita: mangas compridas, calças compridas para homens / calças compridas, saias longas, mangas compridas, folga do lenço para a cabeça para mulheres.

3º Dia

MUSCAT >>> WAHIBA SANDS

Café da manhã no hotel.
Omã nunca fica sem maravilhas naturais e culturais que, até o último dia de exploração, sua agenda estará repleta de aventuras.
Ao longo do trajeto até Wahiba Sands, visitaremos Bimah Shinkhole, uma espetacular cratera de calcário que foi criada há muitos anos por uma montanha em colapso e está cheia de água do mar azul-esverdeada. Não muito longe do Sinkhole, um pequeno mas lindo trecho de areia na praia dos Finlandeses, mergulhar nessa água de safira transparente seria perfeito. Em seguida saída para Wadi Tiwi. Desfrute de um desfiladeiro profundo e estreito criado pelas montanhas e de exuberantes plantações verdes, agora visitaremos o pátio de construção do Dhow, onde os tradicionais barcos de madeira são feitos à mão. Após airemos em direção a Wahiba. Bata nas dunas e simplesmente perca-se na beleza das encostas em constante mudança. O restante deste dia será dedicado aos beduínos e termos a chance para vivenciar uma autêntica recepção calorosa de Omã com café e tâmaras. Assista ao pôr do sol no topo das dunas. Jantar incluído no acampamento.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

4º Dia

WAHIBA SANDS >>> JEBEL SHAMS

Café da manhã no acampamento.
Uma das partes mais procuradas de qualquer Itinerário de Omã é o dia de Wadi onde você finalmente terá a chance de dar um mergulho e relaxar nas águas frias de uma piscina natural. lembre-se de trazer roupas leves para um mergulho ao se dirigir ao Wadi Bani Khalid. desfrute não só das águas calmas, límpidas e profundas, mas também da vista de palmeiras em redor. (biquínis não são permitidos). Em seguida, sairemos via Ibra para chegar ao castelo mais bonito de Oma, o Castelo de Jibreeb, a 45 km de Nizwa, visitaremos o melhor dos castelos de Omã construídos durante o final do século XVII. O castelo exibe belas pinturas no teto e intrincadas esculturas de madeira. Parada para fotos no Forte Bahla, o mais antigo e primeiro forte de Omã a ser construído no estilo islâmico.
Misfah, tem um sistema falaj e terraços verdes que fornecem à população de habitantes do oásis abundante em termos de frutas (manga, mamão, banana e tâmaras) e vegetais, apesar da vegetação seca, e finalmente, sairemos até a montanha Jebel Shams, a montanha mais alta de Omã e lar do famoso Grand Canyon de Omã. Chegada no final da tarde ao hotel.  Jantar incluído no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

5º Dia

JEBEL SHAMS >>> MUSCAT

Café da manhã no hotel.
Começaremos bem cedo pela manhã para descer e visitar o exclusivo mercado de gado em Nizwa, disponível apenas às sextas-feiras (conhecido como mercado de gado às sextas-feiras). Proprietários de gado, mulheres e homens de áreas próximas trazem seus animais; principalmente são ovelhas, cabras, gado e às vezes até camelos para vender no mercado onde estão registrados.
Visitaremos o forte Nizwa, que foi estrategicamente construído no topo de uma colina com vista para a cidade antiga com suas cúpulas coloridas e mercado movimentado abaixo. Passaremos algum tempo nesta cidade tradicional e veja o interessante forte com a torre em volta e o museu e passeie pelo Souq. Após voltaremos a Mascate passando por Birket Al Mauz e veremos o sistema de irrigação tradicional que existe há séculos e até hoje funciona, já que a vila o usa para alimentar o Oásis. No final do dia chegaremos em Muscat. Chegada ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

6º Dia

MUSCAT

Café da manhã no hotel.
Depois dos momentos inesquecíveis passados ​​em Omã, sendo apresentado a diferentes histórias de diferentes cidades desta linda parte do planeta, levando para casa tantas fotos e histórias para contar.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Muscat para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem. 
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

O QUE INCLUI
- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência de motorista local no idioma inglês;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma inglês;
- 05 (cinco) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);
- 02 (dois) refeição, sendo 02 (dois) jantares no acampamento em Wahiba Sands e outro no Hotel em Jebel Shams;
- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
Categoria Superior

1) Cancelamentos antes 36 (trinta e seis) dias antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos entre 35 (trinta e cinco) e 28 (vinte e oito) dias antes da saída, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 27 (vinte e sete) e 14 (quatorze) dias antes da saída, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
Categoria Primeira
1) Cancelamentos antes 25 (vinte e cinco) dias antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos entre 24 (vinte e quatro) e 15 (quinze) dias antes da saída, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) a 10 (dez) dias antes da saída, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
Para ambas as categorias
4) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.
Obs., as politicas de cancelamento poderão sofrer alterações a qualquer momento por cada hotel participante nesse roteiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Sultanato de Omã: Brasileiro necessita de visto; porém, não há representação diplomática no Brasil. O visto de visitante poderá ser tramitado pelo operador local como “Sponsored Visa” com um custo de USD 75,00 por pessoa para permanência de até 30 dias, e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.