Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses contados a partir da data de embarque.
Vistos e vacinas: Brasileiros necessitam de uma autorização eletrônica ETA para entrada no Sri Lanka que e obtido via online, e solicitado os seguintes documentos (enviar copia scaneada colorida passaporte, formulário de solicitação de autorização eletrônica, e-ticket ou reserva aérea completa e voucher de hospedagem constando endereço e telefone completo), e paga uma taxa consular a ser debitada no cartão de crédito internacional. Site oficial de imigração do Sri Lanka.
Localização: O Sri Lanka, antigo Ceilão, é um país situado numa ilha do Oceano Índico. Está separado da Índia pelo Golfo de Bengala e pelo estreito de Palk.
Idioma: Cingalês (idioma oficial e nacional) 74%, tâmil (idioma nacional) 18%, outros 8%.
Nota: o inglês (um idioma de link comumente) é usado no governo e falado com competência por cerca de 10% da população.
Moeda: Rupia do Sri Lanka (LKR).
Fuso Horário: +08h50 em relação ao horário de Brasília (sem horário de verão).
Religião: Budista 69,1%, muçulmano 7,6%, hindu 7,1%, cristão 6,2%, 10% não especificado (censo de 2001).
Eletricidade: 230 240 volts, 50 ciclos AC. Se você viaja com um laptop, leve um estabilizador.
Gastronomia: A ilha do Sri Lanka, em forma de lágrima no Oceano Índico, é um verdadeiro deleite culinário. Através de anos de colonização e comércio, muitas culturas influenciaram a sua gastronomia, criando uma fusão cheia de especiarias, de sabores holandeses, portugueses, ingleses, malaios, indianos e indígenas para atrair as papilas gustativas. Certamente, não há escassez de peixe, marisco, vegetais e especiarias para se transformar um curry tentador. O coco desempenha um papel fundamental nos pratos. E sempre há água de coco rei, para a refrescar a manhã seguinte.
Código de área: +94