Dicas Importantes


Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos e vacinas: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios para permanência de até 90 dias.

Não são necessárias nenhumas vacinas em particular para entrar em Marrocos, em circunstâncias normais, mas verifique o site da CDC para ver se existiram alguns surtos recentes. Como na maior parte das viagens, faz sentido ter uma vacina do tétano recente. Dependendo dos lugares onde pretende comer, talvez deva tomar uma vacina para a Hepatite A.

Localização: localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha e Gibraltar), por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melilla, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Mauritânia através do Saara Ocidental (território que controla) e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Idioma: Árabe.

Moeda: Dirham Marroquino (MAD)

Fuso Horário: +03h em relação ao horário de Brasília.

Religião: A religiao marroquina é predominantemente muçulmana sunita.

Eletricidade: 127-220V/50Hz (tomada da Europa)

Gastronomia: requintada culinária marroquina é pródiga na combinação de sabores: legumes e frutos secos, especiarias perfumadas, carnes soberbamente condimentadas, peixes e mariscos delicadamente preparados. Uma refeição típica marroquina começa com uma salada à base de pepino, tomate e pimentos ou uma sopa rica de carne, legumes e grãos. Segue-se normalmente um Tajine (cozido de carnes com legumes e tomate, cozido e servido num recipiente de barro com o mesmo nome, com 1001 variantes) ou uma das dezenas de variedades de Cuscuz (sêmola cozida no vapor acompanhada de legumes, carne de vaca, frango, borrego, peixe, etc.).

Código de área: +212