Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 06 meses.
Vistos e vacinas: Brasileiros podem obter o visto no desembarque para uma permanência de até 30 dias. Os aeroportos autorizados são: Vientiane Intl. Airport, Luang Prabang, Pakse a Warray Airport; o visto terá um custo aproximado de US$ 30,00.
Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Localização: O Laos é um país asiático, localizado na Indochina e limitado a norte pela China, a leste pelo Vietnam, a sul pelo Camboja, a sul e oeste pela Tailândia e a oeste por Myanmar.
Idioma: Laociano
Moeda: Kip laosiano (LAK)
Fuso Horário: +10 horas em relação ao horário de Brasília
Religião: A religião predominante em Laos é o budismo, onde aproximadamente 58% da população são praticantes. 33% são adeptos a religiões tribais, cristianismo 2,5%, islamismo 1%, crenças populares chinesas 0,9%, sem filiação e ateísmo 4,4% e outras 0,2%.
Eletricidade: 220v / 50hz
Gastronomia: O Laos recebeu muita influência gastronômica de seus países vizinhos como Camboja, Vietnã, Tailândia e China, além de outras influências como Japão, Coréia e países ocidentais. Por isso, é um excelente destino para apreciar uma culinária diversificada. Um prato muito conhecido na região é o Fried Suki é um prato muito apreciado na Tailândia e no Japão onde é chamado de Sukiyak. O Fried Suki é composto de frutos do mar, molho picante, macarrão fino e transparente, vegetais e cogumelos, o prato é servido em uma espécie de forma de ferro, ainda borbulhando. Outro bem apreciado pela população local é o Fresh Spring Roll (rolinho primavera fresco), é feito com papel de arroz e recheado com alface, broto de feijão, hortelã, e outros vegetais. O prato é servido com um delicioso molho adocicado de amendoim e levemente apimentado. Todos os pratos ficam muito bem acompanhados com uma BeerLao, a cerveja mais popular do Laos ou também o famoso Chá de gengibre com mel.
Código de área: +856