Dicas Importantes


Documentos Necessários: brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses contados a partir da data de embarque.

 

Vistos /Vacinas: Os visitantes temporários que venham à Tailândia por turismo ficam isentos de vistos (máximo 90 dias) se tiverem o passaporte válido. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 03 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

 

Localização: É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar.

 

Idioma: A forma de escrever e falar são incompreensíveis para a grande maioria dos visitantes. No entanto, o inglês é a língua comercial, que se utiliza fundamentalmente em Bangkok. Nos hotéis, lojas e restaurantes da maioria das zonas turísticas, fala-se o inglês e outros idiomas europeus. Em geral, por todo o país, encontram-se os rótulos, sinais das estradas e os nomes das ruas escritos em tailandês e inglês.

 

Moeda: Baht tailandês (THB).

 

Fuso Horário: +10h em relação ao horário de Brasília (sem horário de verão)

 

Religião: O Budismo é a religião praticada por mais de 90% da população tailandesa, e mostra grandes influências na vida quotidiana do País.

 

Eletricidade: A corrente eléctrica é de 220 volts em todo o país. Os melhores hotéis fornecem transformadores de 110 volts.

 

Gastronomia: A riqueza dos seus ingredientes, o requinte da apresentação, uma grande criatividade, o seu exotismo faz da gastronomia tailandesa uma das mais ricas de todo o Oriente. O arroz é um dos alimentos que nunca faltam na mesa tailandesa. Os molhos preparados com vários ingredientes são à base da gastronomia. Malaguetas, patês de caranguejo, alho e especiarias. Não se limitam a ser utilizados apenas como tempero, desempenhando um papel específico, como por exemplo, o molho de peixe, (nam pla), que em muitos pratos substitui o sal. Outros utilizam-se para realçar determinados sabores, tal como o molho de ostras fermentadas ou como outros que incorporam leite de coco para suavizar os sabores.

 

Código de área: +66.