Documentos Necessários: Passaporte com prazo de validade superior a 06 meses.
Vistos e vacinas: Não é necessário visto para viajar à Malásia como turista, porém convém saber o seguinte:
Para viajar à Malásia como turista, não é necessário visto para brasileiros, uma vez que vigora desde junho de 1999 um acordo entre o Brasil e a Malásia que dispensa os nacionais de ambos os países do visto de turista, para estadas de até 90 dias. Por essa razão, brasileiros que desejarem vir à Malásia a turismo não precisam de visto.
Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Localização: A península da Malásia confina a norte com a Tailândia, a leste com o mar da China Meridional, e a sul e a oeste com o estreito de Malaca, fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia, a leste, sul e oeste, e com Singapura a sul. A Malásia Insular limita a oeste e a norte com o mar da China Meridional, a norte com o Brunei, a leste com o mar de Sulu e a sul com a Indonésia, fazendo fronteira marítima com as Filipinas a norte e a leste.
Idioma: Malaio (oficial), inglês, dialetos chineses e outros.
Moeda: Ringgit (MYR)
Fuso Horário: +11h em relação ao horário de Brasília.
Religião: Islâmicos (oficial)
Eletricidade: 230V / 50Hz (tomada britânica)
Gastronomia: A comida malaya caracteriza-se pelo uso abundante de chilli e/ou leite de coco nas frituras. Uma comida malaya consiste basicamente em um único prato de arroz e vários pratos servidos ao mesmo tempo em diferentes bol (conceito que se opõe à ideia ocidental e China de sequência de pratos).
Código de área: +60.