Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 01 ano.
Vistos /Vacinas: O governo indiano exige visto de entrada a todos os cidadãos estrangeiros. No Brasil os vistos podem ser obtidos na Embaixada da Índia em Brasília, no Consulado Geral da Índia em São Paulo, através do Consulado A.H. da Índia de Minas Gerais, em Belo Horizonte ou de forma online através do https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html e retirando o visto na chegada ao país.
A Índia incluiu o Brasil na lista de países que podem retirar o visto na chegada ao país. Deve-se acessar o site https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html pelo google crome e preencher o formulário online em dois passos simples, fazer o pagamento através de cartão de crédito (US$ 60,00 mais taxas), assim que completar o processo anote o numero do formulário. Será enviado para o e-mail o ETA (Enabled by Eletronic Travel Authorization) em até 72 horas. Deve-se imprimir esse documento e levar consigo até a Índia. Na chegada terá que apresentar o documento para os agentes de imigração que carimbarão o visto no passaporte;
Necessário à apresentação do Certificado Internacional de vacina contra febre amarela; (vacina tomada com antecedência mínima de 10 dias em relação à data da viagem).
Localização: Faz fronteira ao norte com a China, Nepal e Butão, a leste com Mianmar, a sul e leste com Bangladesh e golfo de Bengala; no sul com o estreito de Palk, onde faz fronteira com o Sri Lanka, oceano Índico e mar das Laquedivas; a oeste com o mar da Arábia e a oeste e norte com o Paquistão.
Idioma: Hindi, inglês e mais 21 línguas nacionais.
Moeda: Rupia indiana (INR)
Fuso Horário: +8h30 em relação ao horário de Brasília.
Religião: hinduísmo 80,3%, islamismo 11% (sunitas 8,2%, xiitas 2,8%), cristianismo 3,8% (católicos 1,7%, protestantes 1,9%, ortodoxos 0,2%), sikhismo 2%, budismo 0,7%, jainismo 0,5%, outras 1,7% (em 1991).
Eletricidade: A voltagem na Índia é de 220 volts, porém as tomadas são diferentes das nossas. É preciso comprar um adaptador. Os hotéis normalmente emprestam esses adaptadores caso você necessite, e também oferecem secador de cabelos.
Gastronomia: A comida na Índia é, de modo geral, deliciosa, embora para nós seja demasiadamente apimentada. Seu guia saberá lhe recomendar comidas mais leves e com menos pimenta.
Código de área: +91