Maldivas

Sendo um dos destinos mais incomparáveis do mundo, Maldivas certamente deslumbrará quaisquer um de seus visitantes com sua exuberância e conforto. Estando rodeada por quilômetros de praias de areias finas e brancas com águas cristalinas e calmas que proporcionam momentos únicos e uma tranquilidade sem igual. É hora de se encantar com as Maldivas, é hora de se encantar um dos destinos mais relaxantes do mundo.

Maldivas: É hora de se encantar com o Paraíso

As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um Paraíso, com cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas. Destino certo para quem procura por temperaturas altas e belas paisagens, o país é composto de mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico. Na capital, Male, o visitante encontra boa infraestrutura e tem facilidade para se movimentar entre os atóis.
 

Para quem adora explorar a cultura local quando viaja, saiba que nas Maldivas não faltará o que conhecer. Como as ilhas se encontram na interseção de rotas marítimas antigas, a região acumulou ao longo do tempo inúmeras influências budistas e hindus. Além de encontrar o centro cultural das ilhas, com mercados de artesanato e produtos locais e o museu com todo o acervo da história do país.
 

Programe-se | A melhor época do ano para visitar as Maldivas é no período entre Dezembro e Abril, principalmente para curtir as praias, pois chove pouco, o céu está normalmente limpo e a temperatura é superior a 30ºC.  O mês de Abril, considerado de transição, pode ser uma excelente opção para aproveitar e desfrutar do clima agradável neste período do ano.
 

Experimente | Mesmo que você tenha um menu internacional à sua disposição, não deixe de experimentar os sabores típicos das ilhas. No café da manhã, experimente o “Mas huni”, uma mistura de atum, cebola, coco e pimenta, e uma pasta negra de peixe chamada “Rihaakuru” é ingrediente usado para compor muitos pratos locais.
 

Coloque na rota | Durante sua viagem a Maldivas, faça um passeio submarino: O Whale Submarine (Submarino Baleia) proporciona um passeio completamente diferente do fundo do mar. A bordo do submarino você descerá a um recife submerso a 40 metros abaixo da superfície. No entanto, a primeira parada acontece com 25 metros onde você verá uma exibição colorida de corais e diferentes tipos de peixes. Leve uma câmera fotográfica e registre tudo lá em baixo!

Roteiros Sugeridos