Cairo, Aswan, Luxor, Amman, Petra & Wadi Rum

Cairo, Aswan, Luxor, Amman, Petra & Wadi Rum

O Egito é o único país que mantêm um monumento intocável ainda existente, as três pirâmides de Gizé - Quéops, Quéfren e Miquerinos, além de conservadas, guardam toda a história de séculos atrás, quando a nação egípcia ainda era comandada pelos faraós. A natureza presente limita-se a rios, mares e desertos por todo o lado. Mas os oásis dão o tom colorido à região, às margens do Rio Nilo, que entre arranha-céus, cruza a capital Cairo. O povo árabe e muçulmano orgulha-se de sua lendária tradição e preserva a todo instante seus costumes.

Uma viagem ao Egito, sobretudo, é sinônimo de mistério. É um país que causa fascínio mesmo aos que nunca o visitaram. Conhecê-lo é a oportunidade de desvendar uma terra cheia de história, lar de uma das maiores civilizações da antiguidade. 

 

A Jordânia encontra-se associada a lendas românticas, cidades perdidas, a Histórias da Bíblia e a filmes eternos que passam pelo épico de Lawrence da Arábia, protagonizado por Peter O’Toole, até a saga Indiana Jones e a Grande Cruzada. A Jordânia é um dos países mais acolhedores e estáveis do Médio Oriente com cenários únicos, desde a cidade antiga de Petra até a paisagem desértica de Wadi Rum.

A maior parte da população jordaniana é de origem árabe. As principais minorias étnicas correspondem à dos armênios e a um reduzido grupo de origem caucasiana. Quase todos os habitantes são muçulmanos sunitas, embora existam pequenas comunidades xiitas e cristãs - das quais um terço pertence à Igreja Ortodoxa Grega.

 

CAIRO

A grande capital do Egito, está localizada às margens do rio Nilo. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, que exibe uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutancâmon. Perto dali fica Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que data do século XXVI a.C. Na área arborizada de Zamalek, na ilha de Gezira, a Torre do Cairo, com 187 m de altura, proporciona vistas panorâmicas da cidade.

 

ASWAN

No extremo norte da Primeira Catarata, marcando a antiga fronteira sul do Egito, Aswan sempre foi de grande importância estratégica. Nos tempos antigos, era uma cidade da guarnição para as campanhas militares contra Núbia; suas pedreiras forneciam o granito usado para tantas esculturas e obeliscos.

 

LUXOR

É o lugar da antiga Tebas, capital dos faraós no auge de seu poder. A cidade atual abrange 2 enormes monumentos antigos: o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, quase 2 km ao norte. Os túmulos reais do Vale dos Reis e do Vale das Rainhas estão na margem ocidental do rio.

 

AMMAN

A cidade de Amman é capital política, financeira e cultural do Reino Hachemita da Jordânia, habitada por diferentes civilizações a cidade foi povoada quase que ininterruptamente desde 8.500 A.C. e é uma das capitais mais antigas do Oriente Médio. Hoje é considerada como um dos territórios mulçumanos mais liberais do mundo, extremamente desenvolvida econômica, política e socialmente.

 

PETRA

Uma das 07 Novas Maravilhas do Mundo. Petra é uma cidade mítica e que goza de exclusividade arquitetônica a nível mundial, foi construída pelos Nabateus e anexada pelo Império Romano até dois terremotos que destruíram totalmente a cidade e está deixou de ser habitada e foi esquecida. Até que as suas ruínas foram descobertas e escavadas pelo comando do suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1812.

 

WADI RUM

A areia vermelha do deserto e os milénios de história gravados nas rochas de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, guardam lembranças de povos como os Nabateus que habitaram este que o maior deserto da Jordânia e deixaram suas marcas pelas paredes do vale. Hoje a área é habitada por beduínos que recebem hospitaleiramente os turistas em aconchegantes e equipados acampamentos voltados para a experiência no deserto de andar a cavalo, camelo ou simplesmente se deitar sobre as areias para admirar as estrelas longe dos cenários urbanos. 

ATP TH 10.078
12 dias | 11 noites
a partir de USD 1.611, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

Cairo

Chegada no aeroporto internacional do Cairo, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

Cairo
2º Dia

Cairo

Café da manhã no hotel.

Saída para visita guiada para visitar uma das Sete Maravilhas, as grandes pirâmides de Gizé; (Quéops, Chephren e Mycerinus), considerados pelos gregos como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Uma única pirâmide é construída com 2.300.000 blocos, cada um pesando em média dois tons e meio. Diante de tanta imensidão, não se pode deixar de sentir a maravilha e a reverência que tantos escritores e artistas têm procurado transmitir ao longo dos séculos. A pirâmide de Quéops é mais interessante, porque suas câmaras funerárias interiores estão abertas para inspeção pelo público. Não muito longe das pirâmides está a Grande Esfinge de Gizé, que data da época de Quefren (2620 aC). Talhada a partir de calcário amarelado natural e com 15 metros de altura e 8 metros de comprimento, esta estátua inesquecível combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Uma visita rápida ao instituto de papiros ou a uma loja de perfumes pode ser organizada após a visita. Retorno ao hotel. Noite livre.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

Cairo
3º Dia

Cairo >>> Luxor >>> Cruzeiro Rio Nilo

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto do Cairo para tramites de check in e embarque em voo com destino a Luxor. Chegada, após retirada das bagagens recepção e traslado ao píer para tramites de check in e embarque no cruzeiro selecionado (O embarque pode ocorrer após termino do passeio dependendo do horário de chegada do voo a Luxor). Visita ao templo de Karnak e templo de Luxor, dedicados a Amon Ra, conhecido como o “Rei dos deuses”. O templo parcialmente destruído guarda ainda muito de sua estrutura original e suas dimensões refletem o quão majestoso o templo foi em tempos passados. Jantar o abordo do cruzeiro.

Regime: (café da manhã e jantar).

Cairo >>> Luxor >>> Cruzeiro Rio Nilo
4º Dia

Cruzeiro Rio Nilo | Luxor >>> Edfu

Café da manhã no cruzeiro. Saída para visita ao Colosso de Memnon com suas estátuas de 14 metros de altura e que datam mais de 3.400 anos de existência; Templo de Hatshepsut: é um dos mais dramaticamente situados no mundo. O arquiteto da rainha, Senenmut, projetou-o e colocou-o no topo de um vale, ao longo do templo, proliferando estátuas e esfinges da rainha. Muitos deles foram reconstruídos, com paciência e engenhosidade, a partir dos milhares de fragmentos esmagados encontrados pelas escavadeiras; alguns agora estão no Museu do Cairo e outros no Metropolitan Museum of Art em Nova York; e Vale dos Reis, um cemitério magnífico para os faraós, com seus grandes túmulos cheios de tesouros e decorados com arte magnífica, os faraós egípcios acreditavam que embarcariam em uma jornada na qual encontrariam os deuses na vida após a morte e alcançariam a imortalidade. Almoço e jantar no navio e prosseguimento a Edfu.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Cruzeiro Rio Nilo | Luxor >>> Edfu
5º Dia

Cruzeiro Rio Nilo | Edfu >>> Kom Ombo

Café da manhã no cruzeiro e saída para visita ao Templo de Hórus em Edfu, a cidade é conhecida pelo principal templo ptolomaico, construído entre 237 aC e 57 aC, até o reinado de Cleópatra VII. De todo o templo remanescente no Egito, o Templo de Hórus em Edfu é o mais completamente preservado. Construído a partir de blocos de arenito, o enorme templo ptolomaico foi construído sobre o local de um templo menor do Novo Reino, orientado de leste a oeste, voltado para o rio. A estrutura posterior fica de norte a sul e deixa os restos arruinados do pilão do templo mais antigo para serem vistos no lado leste da primeira quadra. Retorno ao navio para almoço e navegação a Kom Ombo. Visita ao Templo Kom Ombo, que na verdade, são dois templos que consistem em um templo para Sobek e um templo de Haroeris. As ruinas do templo sofreu grande deterioração devido à mudanças no curso do Rio Nilo, os coptas que vieram a utilizá-lo como igreja cristã e pelos construtores locais que usavam as pedras para novos edifícios. No templo, o lado esquerdo ou norte é dedicado a Haroeris (às vezes chamado Harer, Hórus, o Velho), que era o deus do céu com cabeça de falcão e o direito a Sobek (deus com cabeça de crocodilo).  No local hoje existe um museu de múmias que pode ser visitado. Regresso ao navio, jantar e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Cruzeiro Rio Nilo | Edfu >>> Kom Ombo
6º Dia

Cruzeiro Nilo | Kom Ombo >>> Aswan

Café da manhã no cruzeiro e saída para visita à represa de Aswan, na qual está o grandioso Templo de Philae, uma vez afundado nas águas da represa e hoje reconstruído sobre um morro próximo ao local original, chegada ao templo e tempo livre para conhecer a estrutura que construída para a Deusa Isis tem também influência grega e templos dedicados, Hathor e Trajano. Retorno ao cruzeiro para almoço e a tarde saída para passeio em Feluca, barco tradicional egípcio, regresso ao cruzeiro, jantar e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Cruzeiro Nilo | Kom Ombo >>> Aswan
7º Dia

Aswan >>> Cairo

Café da manhã no cruzeiro e em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Aswan para embarque com destino ao Cairo. Chegada, recepção e saída para visita ao Museu do Egito, fundado pelo governo egípcio em 1835. O atual prédio do museu foi construído em 1900, no novo estilo clássico do arquiteto francês Marcel Dourgnon. O museu exibe coleções que ultrapassam agora 120.000 objetos, desde a era pré-histórica até o período greco-romano. Possui 107 salas, e o térreo abriga estátuas enormes. O piso superior abriga pequenas estátuas, jóias, tesouros de Tutancâmon e as múmias. O museu também inclui uma seção de fotografia e uma grande biblioteca. Uma ala para as múmias reais foi aberto no museu, abrigando onze reis e rainhas. O almoço pode ser servido em um restaurante local (não incluído). Após saída para visitar a Citadel, a fortaleza medieval de Salah-El-Din e a Mesquita de Mohammed Ali, e finalizando com as compras nos bazares Khan El Khalili; que é um dos mais famosos do mundo, com seus incríveis becos estreitos. O visitante pode descobrir pequenos restaurantes e cafés, onde egípcios e não-egípcios fumam Nargile e desfrutam de algumas das bebidas egípcias tradicionais nos cafés espalhados pela área. Os bazares sempre fazem parte da maioria dos programas turísticos, pois os turistas acham muito divertido com a experiência de barganha comprar algumas lembranças. No bazar encontrará diversos joalheiros, artigos de cobre, pedras semipreciosas, tapetes, entre outros souvenires do Egito. Regresso ao hotel e pernoite.

Regime: (café da manhã).

Aswan >>> Cairo
8º Dia

Cairo >>> Amman

Café da manhã no hotel. Em momento apropriado, traslado ao aeroporto do Cairo para embarque com destino a Amman, chegada e após tramites aduaneiros, transferência ao hotel e jantar.

Regime: (café da manhã e jantar).

Cairo >>> Amman
9º Dia

Amman >>> Madaba >>> Monte Nebo >>> Shobak >>> Petra

Café da manhã no hotel. Em momento apropriado saída para conhecer Madaba, conhecida por seus mosaicos que remetem a civilizações antigas e passagens bíblicas, visita à Igreja de São Jorge onde se encontra o primeiro mapa conhecido da Palestina e também da antiga Jerusalém. Continuação ao monte Nebo de onde Moisés avistou a terra prometida com pausa para admirar a vasta paisagem e em tempo apropriado prosseguimento ao Castelo de Shobak, uma reminiscência dos tempos das cruzadas e que permanece hoje como um monumento solitário. Traslado á Petra, chegada ao hotel e jantar.

Regime: (café da manhã e jantar).

Amman >>> Madaba >>> Monte Nebo >>> Shobak >>> Petra
10º Dia

Petra

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente dedicado à apreciação de Petra, também conhecida como a “cidade rosa”, fundada aproximadamente em 312 A.C por povos Nabateus, que esculpiram nas rochas a cidade que se encontrava em um ponto estratégico da rota comercial local e devido à sua localização permaneceu desconhecida para grande parte do mundo até 1812, época em que foi desbravada e difundida pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt. Com o passar do tempo e aumento de sua popularidade Petra se tornou uma das sete maravilhas modernas do mundo pela Unesco. O passeio começa pela Tumba dos Obeliscos e continua até Siq, um cânion com mais de 1km de extensão e que esconde uma magnífica tumba adornada com colunas e esculturas de incomparável beleza. Continuação à uma das ruas principais da Antiga Petra e que abriga suntuosas fachadas e ao teatro talhado em pedra que possui 45 fileiras de assentos e evidencia a prodigiosidade arquitetônica local. Tempo livre na antiga cidade para tirar fotos e também apreciar o mosteiro “El Deir” que se encontra no topo de uma escadaria com 850 degraus. Ao final do passeio regresso ao hotel e tempo livre para atividades independentes. Jantar no hotel.

Regime: (café da manhã e jantar).

Petra
11º Dia

Petra >>> Wadi Rum

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída em direção ao deserto de Wadi Rum, conhecido por sua imensidão de areia rosada, realização de passeio em veículo 4x4 pelas dunas de areia para apreciar os massivos blocos de granito esculpidos pelo tempo e pela erosão natural. O cenário único já foi utilizado como pano de fundo de diversas produções cinematográficas como Lawrence das Arábias, Transformers e até mesmo foi reimaginado como o solo de Marte nos filmes “Perdido em Marte” e “Planeta Vermelho”. Chegada ao acampamento beduíno e hospedagem em tendas modernas e bem equipadas. Tempo livre para realizar passeio a cavalo, camelo ou mesmo esperar o anoitecer para admirar as estrelas longe das grandes cidades. Jantar no acampamento.

Regime: (café da manhã e jantar).

Petra >>> Wadi Rum
12º Dia

Wadi Rum >>> Amman

Café da manhã no acampamento. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Amman, para tramites de check in e embarque em voo com destino à cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

Fim de nossos serviços.

Wadi Rum >>> Amman

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no aeroporto no idioma espanhol ou português no Egito e espanhol ou inglês na Jordânia;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma espanhol ou português no Egito, exceto no cruzeiro em serviço regular (compartilhado) com acompanhamento de um guia exclusivo do operador local no idioma inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma espanhol ou inglês na Jordânia,

- e-tickets aéreos internos nos trechos Cairo/ Aswan & Luxor/ Cairo em classe econômica promocional, a ser entregue pelo operador local;

- 03 (três) noites de hospedagem no Cairo no hotel escolhido com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 04 (quatro) noites de cruzeiro pelo rio Nilo no trecho Luxor/Aswan, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), sem bebidas incluídas;

- 01 (uma) noite de hospedagem em Amman no hotel escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 02 (duas) noites de hospedagem em Petra no hotel escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 01 (uma) noite de hospedagem em Wadi Rum no acampamento escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- Cartão de assistência por 12 (doze) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- E-ticket aéreo entre Egito e Jordânia (deve ser emitido junto ao bilhete internacional);

- Testes RT-PCR ou similares;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Vistos/Vacinas – Egito: Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada que pode ser solicitado antecipadamente no Brasil ou mesmo na chegada ao aeroporto com uma taxa a ser informada no ato da confirmação da reserva, é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. Passageiros chegando do Brasil devem apresentar carteira de vacinação com o primeiro ciclo vacinal completo e RT-PCR negativo para COVID-19 de no máximo 96 horas antes do embarque do último trecho, ou, resultado impresso de antígeno rápido de 24 horas antes do embarque no último trecho.

4) Vistos/Vacinas – Jordânia: Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada que pode ser solicitado antecipadamente no Brasil ou pode ser retirado na chegada ao país sem nenhum custo, Regulamentos de vistos gratuitos: detalhes do voo de chegada, estadia mínima de 2 noites consecutivas na Jordânia, passaporte válido por 6 meses, dados do passaporte necessários para a emissão de um visto coletivo gratuito. (enviar todos esses dados entre 10 dias antes da chegada | Nome completo / Nacionalidade / Data de nascimento / Número do passaporte / Emissão e validade), e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. A partir de 01 de março de 2022, passageiros chegando do Egito devem preencher formulário declaratório em https://www.gateway2jordan.gov.jo/ com antecedência de uma semana do embarque, monitorar e notificar sintomas de Covid, caso haja, pelo mesmo site onde a declaração é realizada. (atualizado em 21/02/2022)